domingo, dezembro 07, 2025

- ANO 2011, há 12 anos: A Rua das Arroteias e os balneários da pateira!

A Rua das Arroteias,
paralela à Rua António
Bernardino (Berna)

Fernando T. Pires



A Assembleia de Freguesia de Óis da Ribeira aprovou, a 7 de Dezembro de 2011, há precisamente 14 anos, o orçamento da Junta de Freguesia para 2012, no valor de 66 400 euros.
Aos valores de hoje, seria, qualquer coisa como 82 600 euros, e segundo o conversor da PRODATA.
O presidente do executivo era Fernando Tavares Pires, que admitiu estar «sem dinheiro para fazer grandes coisas» e também «sem grande fé» em obras, embora planeasse construir os balneários da pateira em 2012. 
Balneários que, 14 anos depois e no 13º. da União de Freguesias, ainda não foram feitos. Foi instalada, este amo, uma estrutura pré-fabricada.
Outra obra planeada era «o asfaltamento da rua das Arroteias», que há vários anos andava em planos da Câmara Municipal de Águeda e, para 2012, tinha um previsão orçamental 22 500 euros. Mas o autarca admitia que «não sei se será feito».
O ano 2012 foi o penúltimo antes da (des)União de Freguesias e esta obra das Arroteias foi feita. O executivo óisdaribeirense, além do presidente Fenando Piresincluía o tesoureiro Rui Fernandes e o secretário Manuel Almeida (Capitão). 
Já os balneários da pateira continuam na gaveta, até aos dias de hoje e já vamos no 13º. ano de governação não-óisdaribeirense.
- NOTA: É assim a chamada governação da (des)União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira! O que andarão fazer os eleitos da vila? Os da agora e os de antes!

Sem comentários: