domingo, dezembro 07, 2025

O encerramento das obras nos templos de Óis da Ribeira!

 

A actuação da Tuna / AFOR na Igreja de Óis da Ribeira

A fachada do templo
em Abril de 2025
O padre Júlio e
os acólitos


A Paróquia de Santo Adrião de Óis da Ribeira assinalou ontem o encerramento das obras de requalificação da Igreja Matriz. Precisamente mostrando-as  explicando-as à comunidade. 

A celebração da missa teve presidência do padre Júlio Grangeia e actuou depois, na nave do templo, um grupo de músicos da Tuna/AFOR - dirigidos pelo maestro António Bastos.
O Orfeão da Associação Cultural de Recardães (ACR) encerrou o serão cultural, dirigido pela maestrina Stanislava Pavlov.
O encontro de confraternização decorreu no salão da ARCOR.
Os trabalhos incluíram, nas duas fases, a modernização do interior da torre, com melhorias na escadaria, e a criação de uma nova sala. Também pinturas interiores e a lavagem da fachada do templo - com recuperação dos azulejos que, originalmente, foram colocados em 1959. Além de trabalhos realizados na capela de Santo António.
O objectivo da Comissão de Assuntos Económicos (Fabriqueira) da Paróquia de Santo Adrião, ao realizar este evento, foi agradecer aos Paroquianos a colaboração nas obras - que, como se viu, requalificaram e valorizaram o património religioso da Paróquia e nos dois templos: nas Igrejas de Santo Adrião (padroeiro) e de Santo António.

Sem comentários: