Título do jornal «Região de Águeda» de ontem, 16.05.2018 |
Óis da Ribeira tem andado fora das manchetes dos jornais, só aparecendo por maus motivos - o lastimável ca-
so da (não) Jun-
ta de Freguesia da (des)União é disso um evi-
dente, actual e negativo exem-
plo... -, ou pelas mais banais, vulgares e de-
A capa do jornal |
Esta semana, porém, a imprensa da sede do concelho, o jornal Região de Águeda, chama a título de primeira página o vergonhoso estado do parque da pateira.
Pateira abandonada...
O d´Óis Por Três por várias vezes levantou a questão e, por isso mesmo, se sente à von-
tade a falar do assunto. É insuspeito.
Titula o jornal «Região de Águeda», como vimos na net: «Óis da Ribeira desolada com parque da Pateira».
O jornal desenvolve a notícia no interior e, citando moradores e a falta de manutenção do parque e a degradação do parque infantil, lembra que (o parque) «atrai muitos turistas» e que «podia ser um dos mais bonitos do concelho». Porém, e continuamos a citar o jornal, «está uma vergonha e os populares são obrigados a socorrer-se dos seus próprio meios para tentar restituir a beleza natural daquele espaço».
«A piorar o cenário, juntam-se os jacintos que cobrem os passadiços existentes naquela área», sublinha o jornal.
Assembleia de Freguesia: mais
um dos vários abandonos de eleitos
|
O culpado
é o outro!
O jornal ouviu o solitário presi-
dente da Junta, que se desculpou à sua maneira, começando por referir que «herdámos um parque onde não existiu qualquer investi-
mento nos último anos».
Mais disse Sérgio Neves, o au-
tarca, apontado culpas a terceiros: «Além disso, por culpa da situação que alguns elementos tem vindo a criar há 8 meses, não podemos fazer sequer a manutenção, pois os funcionários foram embora porque têm salários em atraso e como não posso contratar, a freguesia esta neste estado».
Mas qual situação, sr. presidente?
Mas quais «alguns elementos?».
A situação é (foi) criada por todos os eleitos, o senhor presidente incluído, que, assumidamente e por capricho próprio, lesam os interesses da freguesia.
Os elementos de que fala, são todos os eleitos, começando pelo presidente (ele próprio) que, sem a maioria de votos, não os sabe ou não os quer negociar.
Sabendo, todo(a)s ele(a)s que o prejuízo é das duas freguesias da (des)União.
Os culpados, são todos!
Começando no presidente!
Continuando nos impertinentes eleitos da Assembleia de Freguesia.
Sabendo todos que o prejuízo é da (des)União.
É um caso de birra com birrentos, cada qual o mais birrento.
É o passar de culpa para o(s)... outro(s).
O outro é que é o culpado.
É falta de sentido de estado, de todos. Falta de respeito pelos interesses do colectivo, em detrimento do bem colectivo e traindo a vontade de quem os elegeu.
6 comentários:
O Bruno de Carvalho cá das parvónias... Manipula a opinião, mente descaradamente, incita é violência, faz-se de vítima, culpa tudo e todos...
Dá muito jeito culpar os membros da assembleia que não tem culpa de nada e nada podem fazer, são só alguns ossos duros de roer que o regedor quer aniquilar...
O VERGONHOSO ESTADO DA DESUNIÃO E A TRAGÉDIA DOS RIBEIRENSES!!
Óis Ribeira tem andado nas manchetes dos jornais e no d´Óis Por Três a pedido do presidente da Junta, só aparecendo por maus motivos, vulgares e desinteressantes razões de notícia !!!
O d´Óis Por Três e os jornais por várias vezes levantam falsas questões a pedido do presidente da Junta e, por isso mesmo, se sentem à vontade a falar do assunto. E claro que são insuspeitos!!!
Os jornais e os d´Óis Por Três desenvolvem notícias sucessivas a pedido do presidente da Junta, com a finalidade de dar voz ao solitário presidente da Junta para o mesmo poder apontar culpas a terceiros do vergonhoso estado da desunião!!!
Mas qual terceiros, sr. presidente, jornalistas e os três d´Óis???
Mas quais elementos?
A situação é (foi) criada unicamente por o senhor presidente incluído o seu capitão e cabos, que, assumidamente e por capricho próprio, lesam os interesses da freguesia.
É o passar de culpa para o(s)... outro(s).
O outro é que é o culpado.
Mais uma manchete de jornal encomendada pelo o Sérgio Neves que denegride a nossa terra e gentes. Porque a única pessoa que fala e diz o que quer é ele. Na vez de andar por aí a passear e a culpar sempre os outros que faça o trabalho que lhe compete. E esse trabalho é zelar e cuidar do herdado.
Engracado ver alguns comentários aqui anónimos e depois ler comentários em certos Facebooks. Vemos logo quem são os anónimos
E kem são os anónimos, ó anónimo, e kuais os facebooks!
A gente real não está no Facebook está nas terras e era aí que o dito presidente devia andar a trabalhar.
Enviar um comentário