A escola primária de Óis da Ribeira: três salas e recreios abandonados |
A erva cresce no recreio e as árvores estão por podar |
Há tempo que o d´Óis Por Três não passava pela escola, passou esta manhã, e o que viu foi um edifí-
cio abandonado e erva crescida, árvores por po-
dar, sinais evi-
dentes de de-
Ervas a crescer junto ao muro da escola |
O que é pena.
O edifício tem três salas e, desconhecendo o seu estado interior, não esqueçamos que esteve activa até há dois ou três anos.
O PS, na sua campanha elei-
toral autárquica de 2017, há me-
nos de um ano, chegou a ter um comício para lá, mas acabou por o mudar para a Arcor, invocando a degradação do piso da sala onde iria decorrer. E que teria mexido os seus pauzinhos para o edifício fosse intervencionado. Passaram mais de 10 meses,entretanto, e mais não se sabe sobre obras, sobre restauro, sobre recuperação do edifício, seja por quem for.
O recreio tem ervas bem altas e árvores por podar.
O edifício, tanto quanto julgamos saber, é da Câmara Municipal de Águeda. Que - ela, ou quem seja o proprietário - o tem esquecido das suas preocupações.
É, ou será..., mais um edifício público abandonado. Como muitos que há por esse país fora.
Não poderia ser entregue a uma das associações locais? À Tuna ou à Arcor?
Se calhar poderia e far-lhe-ia jeito.
Mas, não: está abandonado!
O que é uma pena!
2 comentários:
SE BEM SE RECONHECE A INTENÇÃO DO BLOGGER d´OIS POR TRÊS.SENDO DE TODO PLAUSÍVEL A INTENÇÃO DE ALERTAR PARA OS FACTOS DE QUE ESTA TERRA E GENTES DE ÓIS DA RIBEIRA ESTÃO VOTADOS MAIS NÃO VALERIA ADOTAR OUTRA ATITUDE QUE MOBILIZASSE ESTA POPULAÇÃO.
É QUE OS ASSUNTOS DA SITUAÇÃO POLÍTICA ATUAL, DA ESCOLA PRIMÁRIA DA SEDE DA JUNTA E OUTROS, JÁ SÃO FALADOS HÁ TANTO TEMPO E ATÉ SUGERIDAS SOLUÇÕES, PELO MENOS SEREM DISCUTIDAS E...
A SOLUÇÃO ÚNICA E EFICAZ É "CORRER" COM ESSES "MALTRAPILHAS" ELEITOS QUE "GOZAM" COM A SITUAÇÃO PRESENTE E COM TODA ESTA GENTE RIBEIRINHA.
Foi aproximadamente à um ano que a escola foi limpa no interior e no exterior a pedido da candidata do PS, depois disso pelos vistos nem o Presidente da Junta de Freguesia nem a Câmara quiseram saber mais da escola durante este tempo todo.
Enviar um comentário