terça-feira, outubro 27, 2020

Delegação de competências para trilhos pedestres da UFTOR

Assinatura do protocolo: vice-presidente Edson Santos e presidentes
Jorge Almeida (Câmara) e Sérgio Neves (Junta da UFTOR)

O trilho do PR1 (a vermelho)

 A Câmara Municipal de Águeda protocolou a delegação de competências com as Uniões de Freguesias de Recardães e Espinhel (UFRE), Préstimo e Macieira de Alcôba (UFPMA) e Travassô e Óis da Ribeira (UFTOR) para assegurar a manutenção de trilhos pedestres naqueles territórios do município, num investimento total de 8.500 euros.
A assinatura decorreu a 23 de Outubro de 2020, na Câmara Municipal de Águeda, e o d´Óis Por Três desconhece o valor atribuído à UFTOR, que tem contemplados apoios para o PR1 – Trilho da Pateira ao Águeda (o de Óis da Ribeira, o mais antigo) e o PR5 – Trilho da Ponte de Ferro (em Travassô).
«O objetivo é, numa lógica de actuação de proximidade e de cooperação, conseguir que os trilhos sejam mantidos e limpos com regularidade, para que possam continuar a ser usados pela população e quem nos visita, seja de forma desportiva ou lúdica, e ligando os vários pontos de interesse turístico», afirmou Edson Santos, vice-presidente da Câmara de Águeda.
As UF comprometem-se a fazer a manutenção dos trilhos, controlo de vegetação e limpeza, pintura e manutenção das placas indicativas dos percursos e substituição de sinalética (ou seu reposicionamento) sempre que necessário.
O protocolo agora assinado é o quarto ou quinto deste ano. Isto, apesar da forma como a Junta de Freguesia, pela boca do seu presidente, recebeu a Câmara e Assembleia Municipal de Águeda na sessão de Óis da Ribeira, a 28 de Fevereiro de 2020. - Ver AQUI


Sem comentários: