sábado, maio 15, 2021

ARCOR empossou os novos órgãos sociais! Presidente dr. Estima Reis (Zeca)

O centro social da ARCOR (vista aérea)

José Bernardino Estima Reis (Zeca), o 
novo presidente da ARCOR

ARCOR 2021

Os novos órgãos sociais da ARCOR foram hoje empossados, numa cerimónia pública a que se associaram várias individualidades da vida pública social, política e regional.
A Câmara Municipal de Águeda, por exemplo, fez-se representar pelo vice-presidente Edson Viegas dos Santos, que é neto materno do já falecido óisdaribeirense José Pires Viegas (Zé Mau).
O novo presidente da direção é o dr. José Bernardino Estima Reis (Zeca), óisdaribeirense residente no Porto, de 69 anos, que, com a sua equipa, tem pela frente a difícil mas aliciante tarefa, entre outras, de «reverter a situação de prejuízos» que a instituição tem vindo a acumular défices desde 2016. 
Há nada mais nada menos que 5 anos anos consecutivos, transversais a duas direções. O que não é coisa pouca.
Qualquer coisa, na verdade, como nada mais nada menos, segundo contas oficiais e aprovadas em assembleias gerais, que 249 251,32 euros. O que não é nada, nada... dispiciendo.
Fazendo memória desses anos de défices, vejamos quais e como foram:
- ANO 2016, da presidência da direção de Manuel Soares dos Reis e Santos e tesouraria a cargo de Mário Fernando de Almeida Marques: 12 448,81 euros.
- ANO 2017, da presidência de Mário Fernando de Almeida Marques e tesouraria de Joel António da Silva Gomes, PAG de Manuel Soares: 22 509,86 euros.
- ANO 2018, da presidência de Mário Fernando de Almeida Marques e tesouraria de Joel António da Silva Gomes, PAG de Manuel Soares: 79 417,17 euros.
- ANO 2019, da presidência de Mário Fernando de Almeida  Marques e tesouraria de Joel António da Silva Gomes, PAG de Manuel Soares: 61 163,40 euros.
- ANO 2020, da presidência de Mário Fernando de Almeida Marques e tesouraria de Joel António da Silva
 Gomes, PAG de Manuel Soares: 73 722,08 euros.
O que soma, contas feitas, 249 251,32 euros!!!
Duzentos e quarenta e nove mil, duzentos e cinquenta e um euros e trinta e dois cêntimos!!!
António José
Tavares (PCF)
Diamantino A.
Correia (PAG)

Órgãos sociais empossados
para o quadriénio 2012/24


Os novos órgãos sociais foram eleitos a 9 de Maio de 2021, numa assembleia em que participaram e votaram 53 associados, com três votos nulos.
Os eleitos empossados foram os seguintes:
- ASSEMBLEIA GERAL: Diamantino Alves Correia, presidente (sócio nº. 3); Vital de Oliveira Almeida Santos, 1º. secretário (nº. 10); Ricardo Alexandre de Almeida Tavares, 2º. secretário (nº. 751). Suplentes, por esta ordem: João Bernardino Dias Figueiro Viegas (nº. 8), Rosa Lina Oliveira Almeida (nº. 752, não esteve presente, assinará mais tarde) e António Gomes da Conceição (nº. 531).
- CONSELHO FISCAL: António José dos Reis Tavares, presidente (sócio nº. 58); Maria João Marques Correia, 1º. vogal (nº. 747, não esteve presente, assinará mais tarde), Aurélio Matos dos Reis, 2º. vogal (nº. 15). Suplentes, por esta ordem: António Manuel de Oliveira Monteiro (nº. 428), Pedro Filipe de Carvalho (nº. 709) e Luís Carlos dos Santos Neves (nº. 419).
- DIREÇÃO: José Bernardino Estima Reis, presidente (nº. 27); António Manuel de Sousa Balreira Brinco, vice-presidente (nº. 663); Rui Jorge dos Reis Fernandes, secretário (nº. 67), Steven dos Reis Tavares Pires, tesoureiro (nº. 450) e Maria de Fátima Pires Gomes de Melo, vogal (nº. 33). Suplentes, por esta ordem: Paulo Rogério dos Reis Santos Framegas (69), Paulo Jorge dos Santos
Gomes (nº 110), João Nuno Soares dos Reis (746), Alexandre Resende dos Reis Pires (nº. 711).
O hangar da canoagem


O farto «lobby» da
ARCOR Canoagem

A ARCOR Canoagem tem farto peso nos novos órgãos sociais da instituição, eventualmente premiando o excelente trabalho que, desde 2007, tem vindo a desenvolver.
O vice-presidente da direção é António Brinco, «homem forte» da secção que, pela frente imediata, tem a remodelação e ampliação do hangar de canoagem, para o qual há o anúncio camarário de uma comparticipação 200 000 euros.
Faltará angariar uma significativa verba, tendo em conta a situação financeira da associação: andará na volta dos 100 000 euros. Mas nada disso arrefecerá entusiasmos.
Os dirigentes ligados à canoagem são:
1 - TAVARES. António José dos Reis: Presidente do Conselho Fiscal e ex-presidente, secretário e vogal da direção. Dirigente dos primeiros tempos da canoagem (anos 90).
2 - CORREIA: Diamantino Alves: Presidente da assembleia geral e antigo dirigente da canoagem, enquanto membro da direção (anos 90)
3 - BRINCO, António Manuel de Sousa Balreira: Vice-presidente da direção, anterior coordenador da ARCOR Canoagem, atleta veterano e treinador. Atleta bi-olímpico, em Seul (1988) e Barcelona (1992)
4 - FERNANDES, Rui Jorge dos Reis: Actual e anterior secretário da direção e elemento de ligação à secção. O único dirigente que transita da anterior para a direção hoje empossada.
5 - FÁTIMA, Maria de Fátima Pires Gomes de Melo: Vogal da direção, esposa de António Manuel de Melo, um dos dirigentes arcorianos dos primeiros tempos da canoagem.
6 - PAULO ROGÉRIO. Paulo Rogério dos Reis Santos Framegas: Primeiro suplente da direção e seccionista da ARCOR Canoagem.
7 - GOMES, Paulo Jorge dos Santos Gomes: Segundo suplente da direção, atleta e ex-seccionista. 
8 - PIRES, Alexandre dos Reis Resende: Quinto suplente da direção e antigo atleta, campeão nacional in-door. 
9 - MONTEIRO, António Manuel de Oliveira: 1º. suplente do conselho fiscal e atleta veterano, treinador e seccionista da ARCOR Canoagem. Olímpico em Barcelona 1992.
10 - CARVALHO, Pedro Filipe de: Segundo suplente do conselho fiscal e atleta veterano da ARCOR Canoagem. Campeão nacional em vários escalões (actualmente, de veteranos).
Isto é, 45,45% dos 22 eleitos estão mais ou menos ligados à canoagem.

1 comentário:

Anónimo disse...

As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras...

Nem tudo o que foi contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado. E o que afinal de contas conta, já não conta mais.