|
O presidente Fernando Reis, da ARCOR, lançou a primeira pedra da obra |
ARCOR 1999 |
- ANO 1999,
há 25 anos!
A maquete do Centro
Social da ARCOR e
sede da Junta!
O projeto do Centro Social da ARCOR, então denominado Centro Cívico de Óis da Ribeira, foi aprovado pela Segurança Social de Aveiro a 27 de Setembro de 1999, há precisamente 25 anos.
O tempo voou! Parece que foi ontem!
O presidente da direção arcoriana era o diácono Fernando Reis Duarte de Almeida e o projeto tinha sido entregue no dia 16 de Agosto do mesmo ano, profundamente alterado em relação ao anterior, por sugestão/exigência da Segurança Social, passando a incluir, também, as valências de creche e infantário.
O edifício manteve a mancha exterior inicial, mas teve profundas modificações de arquitetura, passando a três pisos, incluindo uma cave. O rés do chão, por exemplo, projetava espaços para as valências de apoio às crianças e idosos, para o bar, cozinha, dispensa (com espaço frigorífico) e refeitório, escritório, blocos sanitários, consultório e salão polivalente.
Os dois blocos de 1º. andar destinavam-se, o da frente, à sede da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira (tal como o conhecemos hoje, o do lado sul e com acesso independente). O bloco norte, para salas de apoio às crianças.
- NOTA: A primeira pedra, como se sabe, viria a ser lançada no dia 27 de Fevereiro de 2000, na presidência de Fernando Reis Duarte de Almeida - que faleceu a 6 de Novembro de 2019, de doença e aos 85 anos. RIP!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário