sábado, setembro 21, 2024

- ANO 2021, há 3 anos: Óis da Ribeiras nas listas municipais do CHEGA!


Maria Rosário Cadinha com André
Ventura, presidente do CHEGA
CHEGA 2021

- ANO 2021,
há 3 anos!
Óis da Ribeira nas
listas municipais do CHEGA!


O CHEGA, partido presidido por André Ventura, era, há 3 anos, debutante da política autárquica de Portugal e, obviamente, também em Águeda.
Não teve candidatura à Assembleia de Freguesia (AF) da União de Freguesias de Travasso e Óis da Ribeira (UFTOR), mas teve uma travassÓisdaribeirense nas listas da Câmara e da Assembleia Municipal: Maria Rosário Cadinha.
A notícia já não era bem notícia, não era novidade, o d´Óis Por Três já a tinha dado a 8 de Agosto desse ano, mas justifica-se lembrar que esta eleitora travassÓisdaribeirense era duplamente candidata pelo CHEGA, nas eleições autáquicas do dia 26 de Setembro de 2021: em sexto lugar nas listas da Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Águeda.
Desempregada, como foi apresentada nas listas «cheguistas» em tempo próprio entregues no Tribunal Judicial da Comarca de Águeda, era debutante em lides políticas eleitorais.
O partido liderado por André Ventura concorreu às presidências da Câmara (Rui Melo) e Assembleia Municipal de Águeda (Jorge Costa) e Assembleias de Freguesia da União de Freguesias de Águeda (Jorge Costa) e Fermentelos (Fausto Pires).

Maria Rosário Cadinha, à direita, numa
actividade do CHEGA de Águeda

Rosário Cadinha na 
Comissão Política Concelhia 
do CHEGA de Águeda

Maria do Rosário Carvalho Cadinha é natural de Óis da Ribeira e nasceu a 18 de Agosto de 1962.
Filha dos já falecidos José Francisco Cadinha e Aurora de Jesus Carvalho, não lhe era conhecida militância partidária e, em termos associativos, foi suplente da direção da ARCOR, no mandato de 2001/2002, com a responsabilidade da secção de canoagem. 
- NOTA: Maria do Rosário Carvalho Cadinha era também adjunta da Comissão Política Concelhia de Águeda do CHEGA, liderada pela professora Sónia Antunes, com os vice-presidentes José Monteiro e Rui Melo, a também adjunta Silvina Gonçalves e o secretário Ricardo Silva.

Sem comentários: