terça-feira, junho 25, 2019

Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de TravassÓis

A sessão de posse dos eleitos das intercalares de 24 de Fevereiro de 2019
O executivo da UFTOR: Ondina Soares, Sérgio
Neves e Paulo Pires, eleitos do PSD

A Assembleia de Fre-
guesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira (AFTOR) vai reunir no dia  26 de Junho de 2019, na sua segunda sessão depois da posse dos eleitos das intercalares de 24 de Fevereiro do mesmo ano de 2019.
A sessão é ordinária e a ordem de trabalhos está resumida a três pontos, depois da aprovação da acta da sessão de 26 de Abril e do período de antes da ordem do dia, começando pela informação escrita do presidente da Junta de Freguesia so-
bre as actividades do trimestre e a situação financeira e conti-
nuando na análise e votação da nova delegação de competências. Finalmente, mos habituais «outros assuntos de interesse».
A sessão vai decorrer na delegação da União de Freguesias, em Travassô, a partir das 21 horas, e a aprovação dos pontos não deverá ter qualquer problema, tendo em conta a maioria que o PSD detém na Assembleia de Freguesia: seis (6) eleitos, contra dois (2) do Movimentos Juntos e um (1) do CDS/PP.
Sara Silva
Sérgio Almeida


AFTOR sem presidente
e sem... rotação !

A sessão de 26 de Junho de 2019 da Assembleia de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira (AFTOR) suscita duas notas, ou duas curiosidades que vale(rá) a pena abordar:
1 - A Assembleia de Freguesia, pela segunda vez (todas as vezes) é convocada pelo 1º. secretário, o ribeirense Sérgio Almeida. Então, por onde anda a eleita presidente Sara Silva? 
2 - A Assembleia de Freguesia realiza-se pela segunda vez con-
secutiva, na Delegação de Travassô, quebrando o esquema ro-
tativo seguido nos mandatos executivos de Mário Martins (o de 2013/2017) e no de Sérgio Neves (2017/2019), até às eleições intercalares. Curiosamente ambos presididos, em termos de Assembleia de Freguesia, pelo dito Sérgio Neves.
A posse dos actuais eleitos foi a 3 de Março de 2019, na 12ª. sessão da mesma Assembleia de Freguesia que, em 11 delas, as anteriores, não conseguiu eleger o executivo - o que levou às  eleições intercalares de 24 de Fevereiro desse ano.
O executivo é presidido por Sérgio Neves, com os vogais Ondina Soares e Paulo Pires. A Mesa da Assembleia de Freguesia, eleita nessa sessão, é presidida por Sara Silva, com os secretários Sérgio Almeida (1º.) e Ilda Pinheiro, todos do PSD.
Outros eleitos e empossados foram Germano Venade, Elisabete Lopes e Fátima Reis (PSD), Fernando Pinto e António Horácio Tavares (Juntos) e Ricardo Almeida (CDS/PP). 

3 comentários:

Anónimo disse...

A presidente da assembleia tem um pé partido e está de baixa médica.
A junta em ois está em obras a cumprir com o prometido que estava por fazer a seis anos e por isso não pode feita lá a assembleia.

Romeu Fernandes disse...

Alguém me sabe dizer o porquê de não aparecer na página do Facebook da união de freguesias, as convocatórias para a assembleia?
Ou será que a tão esperada página só serve para alguns interesses...

Anónimo disse...

Este eleito tem resposta para tudo e mais alguma coisa. Mas só não está presente nas assembleias que não quer e as obras só duram o tempo que o eleito quer.