O facebook do Bloco de Esquerda |
O Bloco de Esquerda de Águeda juntou-se ao Movimento «Mais Por Óis da Ribeira», o que nem admira..., e na sua página de facebook apareceu a «demons-
trar solidariedade junto da população de Óis da Ribeira», por causa da dramática situação em que encontram os seus arruamentos.
As ruas Manuel Tava-
res, Santo António, Pa-teira, António Bernardi-
no, Serrados, Caminho Fundo e Aidos.
O BE lembrou a acção de protesto denomina-
da «AgitÓis», numa clara alusão ao «AgitÁgueda», e, no arranque deste certame, citamos, «transformaram o ícone do evento, o guarda-chuva, num elemento de manifestação social».
Manifestação social?, perguntamos nós. Mas que manifestação social? Não foi mais uma manifestação familiar? E quando tempo durou a mostra de chapéus? O de tirar as fotografias para as redes sociais?
Chapéus há muitos
ou nem tanto assim!
O BE refere também, no comunicado, que «desta feita, os guarda-chuvas serviram para sinalizar os inúmeros buracos existentes nas ruas daquela freguesia, que aguarda alcatrão, após intervenção para o saneamento e alteração de condutas de água». Naquela freguesia, a de Óis da Ribeira.
O BE, a terminar, felicitou a população por «não baixar os braços e lutar por melhores condições» e que, citamos, está « o Bloco de Esquerda mais uma vez, lado a lado, pelo que é de todos».
O Bloco de Esquerda só não disse que o movimento «Mais por Óis» tem nos seus militantes Diana Moreira e Romeu Fernandes um casal dos seus dinamizadores.
Nem terá reparados, quiçá, que os 9 chapéus eram os mesmos nos diversos sítios onde foram fotografados. O que, em boa verdade, não retira irreverência à caricatural reivindicação.
4 comentários:
Também gostava que fala-se da publicação do CDS... Que até foi primeiro que a do BE.
Só digo isto.
Caro 2x3: Tem a noção que NUNCA se poderia deixar os chapéus na estrada uma vez que, sei lá, estariamos a impedir a normal circulação de pessoas e veiculos numa via pública e isso, talvez não é, CONSTITUA UMA ILEGALIDADE.
Aproveito também para aqui deixar a definição de sátira:
A sátira é uma técnica literária ou artística que ridiculariza um determinado tema (indivíduos, organizações, estados), geralmente como forma de intervenção política ou outra, com o objectivo de provocar ou evitar uma mudança.
Olhem as koisas ko sô engenheiro, sabe, até define sátira...m muito s´aprende nas universidades, cum caneco...
Atão ó fernandes, o 2x3 falou no cds sim, foi no dia 10, ora ide la ver... ou tem de por ókulos?
Enviar um comentário