Inês Alexandra Framegas dos Reis |
Jacinto Matos |
Inês Reis é uma quarta óisdaribeirense galardoada pelo Conservatório de Música de Águeda, em termos do ano académico de 2019.
Há dias, tivemos o gosto de noticiar os prémios atribuídos a Mara Brites, Tiago Morgado e Eduardo Framegas - AQUI. Hoje, e por gentileza da direcção da Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira, estamos em condições de anunciar mais este prémio - que então nos escapou.
«A quarta «tunante» a quem foi atribuído o prémio de mérito é a Inês Alexandra Framegas dos Reis, filha de Aníbal Reis e Maria Bernardina Reis», informou a direcção presidida por António Manuel Reis, acrescentando que «tem 13 anos, toca flauta transversal e frequenta a escola EB 2,3 Professor Artur Nunes Vidal, de Fermentelos».
Ainda segundo a direcção da Tuna / AFOR, a Inês Reis frequentou o 3º. Grau no Conservatório de Música», tal como o Tiago Morgado e a Mara Brites, enquanto Eduardo Framegas frequentou o 2º. e não o 3º. Grau.
A curiosidade maior é que a Inês mora no mesmo espaço de 100 metros da Rua Manuel Tavares (a do cabo), em Óis da Ribeira e onde moram os outros três galardoados.
Ou seja, sublinha a Tuna / AFOR «é uma rua de muitos talentos».
Parabéns para todos, todos eles músicos da Tuna / AFOR.
Óscar Matos |
Inês é trineta do
fundador Jacinto
O sangue musical corre nas veias da Inês Alexandra, que é trineta de um dos fundadores da Tuna: Jacinto Pereira de Matos (foto em cima).
A mãe, Maria Bernardina Matos dos Reis, filha de Cidália dos Reis Matos, é neta de Óscar Pereira de Matos (foto ao lado), que também foi músico e regente da Tuna e filho de Jacinto Pereira de Matos.
Tios-avôs maternos e também músicos da Tuna foram, por exemplo, os irmãos de Cidália - Carlos dos Reis Matos (Bigodes) e Madail Almeida Matos. Primo de Cidália e veterano músico tunante óisdaribeirense é Alípio dos Santos Framegas.
Sem comentários:
Enviar um comentário