A 1 de Outubro de 2020, publica um roteiro turístico e gastronómico do país e fala de Óis da Ribeira e da pateira.A página dedicada ao distrito de Aveiro intitula-se «À deriva pelos caminhos da Ria de Aveiro» e mostra Óis da Ribeira, com texto e imagem, na página 45.
Tal e qual o que se pode ver aqui ao lado esquerdo.
(...) pode chegar lá pela margem de Fermentelos, para um miradouro de madeira sobre a água; ou, em alternativa, na margem oposta, de Óis da Ribeira, para um contacto mais directo com a lagoa, com serviço de aluguer de pranchas de padel, canoagem, gaivotas ou, com menos aparato, um simples banho refrescante», pode ler-se no micro-texto da revista «Sábado», que se edita e Lisboa e é de dimensão nacional..
Tirando as algumas imprecisõezitas da pequena nota jornalística, saudemos esta divulgação. Então aquela do «banho refrescante» na pateira, ai, ai... meu Deus.
Óis da Ribeira! Viva!
1 comentário:
Viva Ois da Ribeira!
Quando o desmazelo e a atenção estreita por quem tem obrigação de salvaguardar os interesses públicos aumenta cada dia que passa e em vez disso a única coisa que patríca é a exclusão cuidadosa, praticada sempre que possível, para beneficiar os interesses alheios, em vez dos públicos. O descontentamento é o primeiro passo na evolução do povo ou de uma povoação.
Enviar um comentário