quarta-feira, julho 10, 2024

Ervas do parque continuam por cortar...

 

O ajardinado da Rua dos Arais, entre a Casa Mortuária e o Cemitério Novo

As ervas daninhas crescem e amarelecem, com o
ajardinaod doa Arais ao fundo e já «cortado»...


A Junta de Freguesia da UFTOR anunciou, na sua comunicação oficial de anteontem, que, e citamos, «continuamos em vários pontos da nossa Freguesia com trabalhos de melhoramentos».
«Trabalhos essenciais à melhoria do que é de todos», sublinhou o executivo de Sérgio Neves, como se pode ver AQUI. E se bem que não entendamos como cortar ervas daninhas num espaço público é um... melhoramento, enfim, que seja.
O d´Óis Por Três já a 6 de Julho tinha dado conta do tal  «melhoramento» do ajardinado da Rua dos Arais - ver AQUI - e acrescentava que «pena foi que, mesmo em frente à casa mortuária, não cortasse o crescido ervado da placa do parque de estacionamento - «coisa» que demoraria uns poucos minutos a fazer».
E nem falámos, sequer, dos bancos que lá apodreciam, que de lá levaram e... não voltaram!
Quanto a esta placa «ervada», que fica a 5/6 metros damos publicidade fotográfica do «ervado» do referido parque de estacionamento, mesmo atrás da cobertura de passageiros e com a parte limpa ao fundo. E que  atentamene nos enviaram.
São as curiosidades da vida, com este contraste patromonal mesmo no centro da vila, a 10 metros da Igreja de Santo Adrião de Óis da Ribeira.
«Trabalhos essenciais à melhoria do que é de todos», diria a Junta de Freguesia, que é a instituição responsável pela manutenção dos dois espaços.

Sem comentários: