domingo, outubro 13, 2024

- ANO 2013, há 11 anos: A Tuna Musical, agora Associação Filarmónica, em Alcácer do Sal !

A Tuna Musical de Óis da Ribeira no palco do Teatro Pedro Nunes, nas comemorações, há 11 anos, do
do 134º. aniversário, da Sociedade Filarmónica Progressoa Matos Galamba, de Alcacer do Sal



- ANO 2013,
há 11 anos!
A Tuna Musical, agora
Associação Filarmónica, 
em Alcácer do Sal !

A Tuna Musical de Óis da Ribeira actuou em Alcácer do Sal no dia 13 de Outubro de 2013, há precisamente 11 anos, num concerto integrado nas comemorações do 134º. aniversário da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba, daquela vila do litoral alentejano e no distrito de Setúbal.
O espectáculo decorreu no Teatro Pedro Nunes, às 15 horas, e, englobado na 28ª. edição do Mês da Música da filarmónica alcacerense, incluiu actuações do Quarteto de Clarinetes «In Tempo» (da Escola Superior de Música de Lisboa) e o Ensemble de Sopros Alfredo Lopes (de Alverca). Para além da Tuna de Óis da Ribeira.
A Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba era dirigida pelo maestro João Neves (já falecido e que era natural de Fermentelos). Tinha estado em Óis da Ribeira no dia 21 de Setembro anterior, no salão cultural da ARCOR e no concerto de apresentação do segundo CD da Tuna, o «Brisas d´Óis».
- NOTA: A direção da Tuna, agora AFOR, era presidida por António Horácio Pires Tavares, com o vice-presidente Luís Neves (actual, o secretário António Reis (que seria o presidente seguinte), o tesoureiro Aurélio Matos dos Reis e o vogal Gil Dinis Branco. O maestro era António Bastos, o mesmo da actualidade.

Sem comentários: