
A Câmara de Águeda queria incluir a Pateira na Rede Internacional de Zonas Húmidas, conhecida como Convenção de Ramsar, e preparou uma candidatura que aguardava o parecer dos municípios de Oliveira do Bairro e Aveiro.Há 15 anos!A iniciativa inseria-se no Dia Internacional das Zonas Húmidas (assinalado a 2 de Fevereiro).
«Pensamos na pateira como um todo e, como tal, numa perspectiva intermunicipal. Não faria sentido avançar para uma candidatura isolada e que não envolvesse a delimitação de áreas e valores naturais que ocorrem também nos Municípios vizinhos», segundo o presidente da Câmara, Gil Nadais.A candidatura tinha por objectivo uma «maior valorização, conservação e uso correcto desta zona húmida, bem como uma gestão eficiente dos seus valores naturais e conservacionistas e alcançar mais facilmente projectos de cooperação nacional e internacional que visem o desenvolvimento sustentável de toda a área».- NOTA: Não sabemos, infelizmente e aos dias de hoje, os eventais desenvolvimentos que a iniciativa (não) terá tido.
![]() |
Há 15 anos!
A iniciativa inseria-se no Dia Internacional das Zonas Húmidas (assinalado a 2 de Fevereiro).
«Pensamos na pateira como um todo e, como tal, numa perspectiva intermunicipal. Não faria sentido avançar para uma candidatura isolada e que não envolvesse a delimitação de áreas e valores naturais que ocorrem também nos Municípios vizinhos», segundo o presidente da Câmara, Gil Nadais.
A candidatura tinha por objectivo uma «maior valorização, conservação e uso correcto desta zona húmida, bem como uma gestão eficiente dos seus valores naturais e conservacionistas e alcançar mais facilmente projectos de cooperação nacional e internacional que visem o desenvolvimento sustentável de toda a área».
- NOTA: Não sabemos, infelizmente e aos dias de hoje, os eventais desenvolvimentos que a iniciativa (não) terá tido.
Sem comentários:
Enviar um comentário