quarta-feira, julho 03, 2024

A ARCOR participou na reunião das IPSS´s para combater «asfixia financeira»!

 

A ARCOR esteve representada pelo presidente Dinis Alves
A notícia Da edição digital de SP, na qual, citando-a, o
d´Óis Por Três Se baseou para o texto de 29/06/2024


A ARCOR participou na reunião que, a 20 de Junho, se realizou para analisar «a asfixia financeira assustadora» em que as IPSS´s se encontram desde há já alguns anos.
O encontro, como o d´Óis Por Três reportou a 29 de Junho de 2024 - ver AQUI -, decorreu em Os Pioneiros, de Mourisca do Vouga, e, nomeadamente, questionou o não aumento das comparticipações estatais, reclamando também a dedução do IVA, redução do IRS.
Analisada, principalmente, foi a situação laboral, que representa um custo na ordem dos 70% das receitas das instituições e que, apesar de tudo, «não são suficientes para quebrar o abandono do pessoal», principalmente por a profissão «ser muito exigente e desgastante, com horários por turnos e fins de semana, que entram em concorrência direta com a indústria».
O encontro exigiu também a criação do Estatuto de Trabalhador Social, pois «estes trabalhadores são essenciais para o normal funcionamento da sociedade», assim como «o aumento imediato de 20% do valor dos diversos escalões, para repor as injustiças sociais».

O presidente Dinis Alves
participou no encontro !


O d´Óis Por Três foi questionado pelo leitor António Melo, como se pode ler na imagem ao lado, perguntando-nos: «Pode informar qual a fonte da notícia publicada na qual indica a ausência das IPSS do concelho que não participaram no evento, entre as quais a ARCOR???».
«É estranho, a não ser que a foto da notícia não corresponda ao evento em causa, pois, ao que me parece na foto, verifico a presença do presidente da ARCOR
», acrescentou António Melo.
Pois bem, a nossa fonte foi, como o texto já referia, «a imprensa escrita de Águeda (SP)» e, retirando-a da edição digital (que hoje publicamos),  demo-la como certa. Por isso, e naturalmente confiados, a publicámos.
Afinal e pelas diligências que fizemos depois deste alerta de António Melo, podemos confirmar que ARCOR participou no encontro, representada pelo presidente Dinis Alves. Que destacamos na foto.
O d´Óis Por Três assume o lapso em que foi induzido, involuntariamente, e dele se penitencia.

Sem comentários: