segunda-feira, outubro 07, 2024

ANO 1990, há 34 anos: O parque de campismo da ARCOR nos Adouros!

Os Adouros no limite com Espinhel
-

- ANO 1990,
há 34 anos!
O parque de campismo
da ARCOR nos Adouros!

A ARCOR, há 34 anos e na presidência de Sesnando Alves dos Reis, anunciou os primeiros passos para o (então muito ambicionado) parque de campismo da associação.
A infra-estrutura turística estava projectada/pensada para o baldio dos Adouros, na margem direita da pateira e no limite com Espinhel, que era (e é) propriedade da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira.
Há 34 anos e por estes dias de Outubro, já estava feito um «dique» para suster os dragados da pateira, que, do ponto de vista arcoriano, iram ampliar a área do badio e construídas duas mesas em cimento.
Os trabalhos tiveram apoio de populares e da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira, ao tempo presidida por Manuel Soares dos Reis e Santos, o secretário Fenando Tavares Pires e o tesoureiro Hernâni Framegas dos Reis (já falecido).
A primeira reunião pró-parque de campismo realizou-se a 20 de Agosto de 1989, com 3 hipóteses de localização: o Palhal do Ritos (ma pateira), o terreno de Eugénio Pinheiro na Rua da Pateira (na Costa) e o do baldio dos Adouros.
- NOTA: Avançou esta dos Adouros, mas, por razões que totalmente desconhecemos, não se chegou concretizar.

Sem comentários: