sexta-feira, julho 25, 2025

O «perigoso e inusitado trauliteiro» de 2020 que volta a ser candidato em 2025!

A Assembleia Municipal de 28 de Fevereiro de 2020 e no salão da ARCOR

O recandidato Sérgio Neves em 2025

Sérgio Neves a 28/02/2020


O actual presidente da Câmara Municipal de Águeda - o recandidato Jorge Almeida - confirmou que Sérgio Neves é recandidato à presidência da Junta de Freguesia da UFTOR.
O d´Óis Por Três já a 18 de Junho de 2025, há mais de um mês, deu a notícia - como se pode recordar AQUI.
Jorge Almeida anunciou-o como gestor de 36 anos e 
que «recandidata-se à presidência da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, com a mesma determinação, proximidade e visão de futuro com que iniciou o seu trabalho há seis anos».
Acrescentou, prodigamente:
«Convicto do caminho de mudança iniciado, destaca a transformação notável já alcançada e renova agora o compromisso de continuar a servir com responsabilidade, respeito e empenho, sempre com foco na representação de todos e no desenvolvimento coeso e sustentável da União de Freguesias».
E, ainda e também, sublinhou Jorge Almeida:
«O Sérgio tem feito um trabalho firme e inteligente, com resultados visíveis. É próximo das pessoas e tem uma capacidade de liderança única. A sua recandidatura é uma garantia de continuidade e progresso para Travassô e Óis da Ribeira», escreveu o recandidato camarário, em favor do recandidato local.

Jorge Almeida ladeado pelos vereadores
João Clemente e Elsa Corga, a 28/02/2020

Um presidente de Junta

trauliteiro, inusitado e 
perigoso !

As coisas mudam! É a vida e são curtas as memórias!
Há mais de 5 anos e na turbulenta Assembleia Municipal realizada no salão da ARCOR, a 28 de Fevereiro de 2020 - ver AQUI - o presidente da Câmara considerou que Sérgio Neves «tinha de crescer como homem e como político».
A linguagem de ambos não foi nada apostólica e o mesmo Neves retorquiu a Jorge Almeida, afirmando que «registei essas palavras e hoje devolvo-lhe as palavras».
A muito truculenta AM desse dia foi tempo de Jorge Almeida confessar a sua «perplexidade» relativamente ao que ouviu de Sérgio Neves e registou «a forma inusitada e única como fomos recebidos pelo presidente da Junta de Freguesia».
O presidente da Câmara lembrou que os travassÓisenses «também nos elegeram» e sublinhou, enfatizando, «a forma trauliteira, inusitada e perigosa» como Sérgio Neves interveio no areópago municipal.
Vale(rá) mesmo a pena ir reler o que, a 29 de Fevereiro de 2020, há quase 5,5 anos, foi reportado no d´Óis Por Três sob o título «Sérgio acusa Câmara e Jorge diz que é «um presidente da Junta trauliteiro e perigoso!». - AQUI
O presidente Sérgio disse «ter registado essas palavras e hoje devolvo-lhe as palavras».
Há memórias mesmo curtas, mas mesmo muitos curtas! A política, dizem-nos, é mesmo assim! O que verdade é hoje, pode amanhã ser mentira! Ou vice-versa!
Jorge Almeida e Sérgio Neves (do Juntos)

Duas notas sobre
a amizade política!

Quezílias e diferenças postas de lado - e que o tempo, o sábio e conselheiro tempo..., sabe fazer morrer..., a verdade é que, pelo povo, fazem-se todos os sacrifícios e os dois presidentes são agora amigos e já não se destratam em Assembleias Municipais.
- NOTA 1: Tão amigos, tão amigos que, entretanto e já em 2021 - já lá vão 4 anos -, puseram os maus-quereres a um poço e, fraternalmente, defenderam a mesma bandeira eleitoral. A do Movimentos Juntos Por Águeda. E ambos ganharam!
Concorrer em por «junto», será, aliás, o que de novo farão a 12 de Outubro de 2025. 
Um era do PS (JA), outro do PSD (SN).
- NOTA 2: Naturalmente, o da UFTOR já terá «crescido como homem e como político» e já não será (é) «um presidente da Junta trauliteiro e perigoso!».
O da CMA, já nem se lembra da «perplexidade» com que, a 29/02/2020, comentou «a forma inusitada e única como fomos recebidos pelo presidente da Junta de Freguesia».
A UFTOR, na altura, não ofereceu o tradicional jantar que antecedia as reuniões da AM, «para poupar, por dificuldades financeiras, com que se debate a Junta de Freguesia»
E por mais um segundo motivo: «Por não termos vontade de confraternizar à volta de uma mesa, depois da forma como esta União de Freguesias foi tratada pela Câmara Municipal, desde as eleições da 2017 e depois das intercalares de 2019»
.
Mas isto já foi a 28 de Fevereiro de 2020!


Sem comentários: