segunda-feira, setembro 21, 2020

Os dias de Óis da Ribeira nos dias 21 de Setembro...

Capa do CD «' Brisas d´Óis»
da Tuna de Óis da Ribeira 

CD «Brisas d´Óis» e
terreno da ARCOR

1 - Ano de 2011,
há 9 anos !
Tuna apresentou o CD
«Brisas d´Ois» !

A Tuna Musical de Óis da Ribeira apresentou o CD «Brisas d´Óis», a 21 de Setembro de 2011, há 9 anos.
O presidente António Horácio Tavares disse, na altura e a propósito, «dever-se ao maestro António Bastos e à qualidade dos músicos».
A associação óisdaribeirense tinha editado o primeiro CD em 2004 e, disse o  presidente, «tem agora condições para um trabalho com uma marca diferente». Isto porque «a Tuna teve uma transformação muito grande, com um trabalho muito bom e muitos jovens», por exemplo quatro deles a frequentar o Conservatório» - isto sem esquecer «aqueles que fizeram com que a Tuna chegasse até aqui». 
António Horácio Tavares lembrou, na oportunidade, «a colaboração do capitão Amílcar Morais», que ainda recentemente, a esse tempo, «ofereceu duas obras à Tuna».
A vereadora Elsa Corga sublinhou «o excelente trabalho que a Tuna tem feito» e anunciou «apoio da Câmara Municipal» à edição deste CD.
Fernando Pires, Agostinho Tavares
e Celestino Vegas em 2004


2 - Ano de 2013,
há 7 anos !
Direito de superfície
de 99 anos para a ARCOR

A Assembleia de Freguesia de Ois da Ribeira (AFOR) aprovou, por unanimidade e a 21 de Setembro de 2013, há 7 anos, a renovação do
protocolo que garantia(e) o direito de superfície da ARCOR sobre o terreno do Centro Social. Era de 50 e passou para 99 anos.
A cedência à ARCOR do terreno onde está instalado o Centro Social da associação (e  a sede da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Traassô e Óis da Ribeira) era de 50 anos e tinha sido deliberada a 30 de Agosto de 1999, sendo ratificada pela Assembleia de Freguesia de Ói da Ribeira que se realizou a 28 Setembro seguinte, por unanimidade. O presidente da ARCOR era Fernando Reis.
A escritura pública, porém, só foi assinada a 23 de Julho de 2004 - no Cartório Notarial de Águeda, por Fernando Pires (presidente e em representação da Junta de Freguesia) e Celestino Viegas (presidente da direção da ARCOR) e Agostinho Tavares (tesoureiro). O registo na Conservatória do Registo Predial de Águeda foi a 6 de Agosto seguinte.


1 comentário:

Anónimo disse...

Caminhemos sempre de cabeça erguida, porque é na simplicidade da vida, sem menosprezar, nem pisar e nem dar pancadas com o traulito em ninguém, que a gente crescer como ser humano, vivendo igual e respeitando as diferenças.