segunda-feira, junho 21, 2021

Sérgio Neves é (re)candidato em TravassÓis pelo movimento «Juntos por Águeda»


Sérgio Neves na apresentação da candidatura de Jorge Almeida, pelo «Juntos
Por Águeda» - ambos assinalados e em imagem de 9 de Junho de 2021

Sérgio Neves no cartaz oficial
do «Juntos Por Águeda»
Sérgio Neves, ao centro,
na mesma apresentação



O super-mais que expectável acontece: Sérgio Neves vai ser recandidato à presidência União de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira.
Imaginem por que partido! Pelo PSD?
Não! É candidato pelo «Movimento Juntos por Águeda«, liderado por Jorge de Almeida - o presidente da Câmara Municipal que Sérgio Neves destratou na Assembleia Municipal que, a 28 de Fevereiro de 2020, se realizou em Óis da Ribeira.
Lembram-se?
Sérgio Neves, enquanto anfitrião e então explicando a razão de a JF da UFTOR não ter sido oferecido o tradicional jantar que antecede estas reuniões da AM, chegou a afirmar que tal acontecia, e citamo-lo, «por não termos vontade de confraternizar à volta de uma mesa, depois da forma como esta União de Freguesias foi tratada pela Câmara Municipal, desde as eleições da 2017 e depois das intercalares de 2019».
E quem era o presidente da Câmara?
Pois nada mais nada menos que Jorge Almeida.
O mesmo que lidera o movimento a que agora aderiu. Pffff....
Sérgio Neves, então, considerou mesmo que a UFTOR foi «ostracizada, boicotada e discriminada relativamente a outras freguesias» e disse que tal acontecia por culpa de quem, e de novo o citamos, «não aceitou os resultados» das eleições, ora as de 2017 ora as de 2019, pelo que «a freguesia viu-se privada» de apoios camarários»
O presidente Jorge Almeida chamou
trauliteiro ao presidente Sérgio Neves. ´
Agora estão na mesma lista!

Trauliteiros inusitados
... despropositados !

Jorge Almeida respondeu à letra ao diabrete e, «acossado» pela dureza das palavras de Sérgio Neves, confessou a sua «perplexidade» relativamente ao que ouviu e foi curto, começando por registar «a forma inusitada e única como fomos recebidos pelo presidente da Junta de Freguesia».
O presidente da Câmara lembrou que os travassÓisenses «também nos elegeram» e sublinhou «a forma trauliteira, inusitada e perigosa» como Sérgio Neves interveio no areópago municipal, para mais, dissemos nós, sendo o anfitrião.
Isto foi já antigamente, há quase ano e meio e quando eram inimigos políticos e azedavam palavras. 
Agora, neste 2021 de eleições autárquicas, açucararam os azedumes e juntaram os trapinhos dos seus enxovais ideológicos e, sem mistérios mas com sentido de compromisso e dever de serviços público (eh, eh, eh...) juraram fidelidade à nova formação política, na qual, como se pode ver na bandeira oficial, PSD e MPT aparecem com os «anãozinhos» dos Juntos.
Bandeira autárquica 2021 da coligação: o
gigante JUNTOS e os «anões» PSD e MPT
 
Os 11 candidatos a
presidentes de Junta

A Coligação «Juntos por Águeda» resulta de um acordo político do Movimento Independente Juntos com o PSD e o MPT e vai apresentar listas em todas as 11 freguesias do concelho. 
Entre os 11 candidatos, 6 concorrem a renovar mandato enquanto presidentes de Junta de Freguesia de Freguesia, «conjugando-se continuidade com renovação», como refere um comunicado da neófita formação político-partidária.
A coligação, na lista para a Câmara Municipal, é liderada por Jorge Almeida, actual presidente e eleito em 2017 pelo movimento independente Juntos - depois de 12 anos como vice-presidente, eleito em listas do PS. E de, antes, já ter sido 4 anos de vereador (também pelo PS) e presidente da Junta de Freguesia de Macinhata do Vouga (pelo CDS). 
Relativamente aos candidatos às Juntas de Freguesias são os seguintes:
- União de Freguesias de Águeda e Borralha: Nuno Cardoso.
- Recardães e Espinhel: Manuel (Nélito) Campos (recandidato do PSD).
- Fermentelos: Carlos Lemos (recandidato).
- Travassô e Óis da Ribeira: Sérgio Neves (recandidato do PSD).
- Trofa, Segadães e Lamas do Vouga: Nuno Branco.
- Valongo do Voug: Luís Filipe Falcão (recandidato).
- Macinhata do Vouga: Pedro Marques (recandidato).
- Aguada de Cima: Albano Marques (recandidato).
- Barrô e Aguada de Baixo: João Marques Pitau.
- Préstimo e Macieira de Alcôba: Cristina Cruz.
- Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão: Vasco Paulo Antunes.

3 comentários:

Anónimo disse...

Nós mal temos tempo de cuidar da nossa própria vida...

Gostaríamos então de saber como é que este têm tempo de sobra para cuidar da dele e ainda quer cuidar da nossa, sem receber um bónus como o próprio tornou público.

Anónimo disse...

Devemos estar conscientes de que nosso amanha é o resultado do nosso modo de pensar e escolhas de hoje.

Queremos a possibilidade de escolha da autodeterminação, para nos tornar plenamente responsáveis pelo nosso destino.

Não queremos que seja apenas um único a decidir o nosso futuro, sem qualquer experiência de vida e muito menos qualquer formação sólida ou sequer credibilidade.

Anónimo disse...

O maior erro dos "reisinhos" é achar que podem fazer todos de otários na vila...

Até há quem acredita ter recebido do céu uma particula da sabedoria, mas o dom de achar as relações das coisas, a faculdade de as executar e o talento de concluir são rararas hoje em dia.