terça-feira, outubro 08, 2024

A Assembleia de Freguesia de TravassÓis...

A segunda alteração orçamental da UFTOR de 2024

A delegação de competências
O executivo da UFTOR



A Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira (a UFTOR)  reuniu a 30 de Setembro de 2024, na sua terceira sessão ordinária deste ano e quase nos esquecemos dela - se bem que, já a 1 de Outubro, AQUI tenhamos falado do magno encontro dos eleitos locais.
A sessão teve participação de todos os membros efectivos do senado travassÓisense e, nomeadamente, intervieram Paulo Pires e Ondina Soares (ambos eleitos do Movimento Juntos e, recordemos, executivos auto-demitidos em Julho de 2023), Ricardo Almeida (do CDS + Independentes), Alexandre Pires (do PS) e Paulo Gomes (o juntista que presidiu aos trabalhos).
A executiva Ana Sofia Framegas, secretária da Junta de Freguesia e eleita do Movimento Juntos, não participou nos trabalhos, por estar ausente do país.
A alteração do orçamento de 2024 teve 7 votos favoráveis e um contra - o do socialista Alexandre Pires. Note-se que a eleita Sofia Marques, do Juntos, já na altura se tinha retirado da AFTOR, não tendo votado o ponto, por essa razão - sendo naturalmente muito expectável que fosse a favor.
Quanto ao ponto 3.3 dos trabalhos, foi ainda mais pacífico, com 7 votos favoráveis e apenas uma abstenção, a de Alexandre Pires.
O ponto apreciou a delegação de competências da Câmara Municipal de Águeda para que a Junta de Freguesia da UFTOR possa fazer obras de manutenção do edifício da escola primária de Travassô.
O documento assinala que a autarquia travassÓisense vai, para o efeito, receber 350 euros durante 12 meses, com efeitos a partir de Setembro de 2024 -  o que totalizará uns módicos 4 200 euros.
Quanto a mais pormenores desta magna AFTOR, vamos esperar que, um mês destes, algum dia..., a respectiva acta seja publicada no site oficial da UFTOR. A última que lá podemos ver é a de 30 de Junho deste ano.

Sem comentários: