![]() |
| O terreno comprado a Armando Resende para a ARCOR e sede da Junta de Freguesia |
A Junta de Freguesia de Óis da Ribeira oficiou a Câmara Municipal de Águeda, a 13 de Janeiro de 1988, dando conta de existência de «um terreno bem localizado, que reúne todas as condições e cujo proprietário se dispõe a vendê-lo».
Um terreno de cerca de 4 000 metros quadrados, no centro da vila óisdaribeirense e que Armando dos Santos Ala de Resende (o proprietário) se dispunha a vender por 8 000 contos.
Armando Resende
«doou» 500 contos!
O terreno em causa é aquele onde está instalado o edifício do centro social da ARCOR e a sede da Junta de Freguesia (JF) da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira (UFTOR).
É recordado nas duas primeiras imagens - a primeira (provavelmente) de 1988 (vendo-se os bancos do cruzeiro, à esquerda), a segunda de 2001.
O terreno viria a ser comprado por 7500 euros - seriam agora 129 000 euros. Os restantes 500 contos (8.800 euros) foram considerados oferta de Armando dos Santos Ala de Resende para a obra - por expressa vontade do próprio.
- NOTA: O presidente da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira era Manuel Soares dos Reis e Santos e o executivo incluía o secretário José Melo de Oliveira (Rosália) e o tesoureiro Élio dos Reis Framegas (já falecido).
%20(1)%20(1).png)
%20(3)%20(1).jpg)
.png)

Sem comentários:
Enviar um comentário