domingo, maio 29, 2022

A Soares & Simões foi «a primeira empresa a produzir molas industriais em Águeda»!

A Soares & Simões tem instalações na estrada para Casal de Álvaro

Capa do suplemento «Economia»
do «Diário de Aveiro» de hoje

A empresa Soares & Simões, fundada em Óis da Ribeira por Salvador Soares de Almeida, é tema de uma entrevista de duas páginas no Diário de Aveiro de hoje.
«A Soares & Simões foi a primeira empresa a produzir molas industriais em Águeda», titula o jornal, na primeira página do seu suplemento «Economia».
«A nossa atividade foca-se na produção de todo o tipo de molas técnicas, ganchos, argolas e rollings para o setor da indústria, incluindo molas de tração, torção, compressão, zig-zag, molas em fita e conformados de arame», anuncia-se a empresa que Salvador Soares de Almeida iniciou há 30 anos, com Rosália Simões Correia, a esposa e sócia.
A empresa é atualmente dirigida por António Tavares, genro do casal, e afirma-se como «líder no fabrico de molas zig-zag e com  capacidade de produção de 70.000 por dia».
«Com mais de 30 anos de história, contamos, entre os nossos clientes, com os maiores fabricantes de sofás, que confiam na qualidade e inovação da Soares & Simões», afirma a empresa, acrescentando que «somos pela qualidade e usamos as melhores matérias primas do mercado para uma maior durabilidade das 
aplicações dos nossos clientes».
«Garantimos que todos os lotes são verificados pelo nosso sistema de qualidade, para uma mentalidade de «zero erros», considera a Soares & Simões, que «é uma empresa certificada com a norma ISO 9001:2015» e se compromete «a cumprir os requisitos aplicáveis e a melhorar continuamente a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade e o desempenho da organização».

Inovação empresarial
e energias renováveis !

A inovação é outra preocupação da Soares & Simões: «Investimos cada vez mais na evolução e inovação empresarial. Acreditamos numa melhoria contínua, e estamos sempre recetivos a novos desafios e oportunidades».

Outra preocupação é o ambiente: «Apostamos nas energias renováveis, de modo a reduzir o impacto energético e tornarmo-nos uma empresa energeticamente autossustentável», afirma-se a empresa fundada e gerida por óisdaribeirenses, sublinhando também que «entre as nossas prioridades estão o bem-estar dos nossos clientes, dos nossos colaboradores e do meio-ambiente».
António Tavares, o actual gestor, é o presidente do conselho fiscal da ARCOR (lugar que já ocupou em 1997/98), para além de ter sido secretário (1993/1994), presidente (1995/1996) e vogal da direção (2005/2006).
Foi candidato a presidente de Junta de Freguesia de Óis da Ribeira em 1997, quando liderou a lista do PS - sendo eleito para a Assembleia de Freguesia, cargo que entendeu não assumir.

Sem comentários: