domingo, agosto 13, 2023

Slalon da ARCOR Canoagem em 8º. lugar nacional de Esperanças!

O cartaz oficial da prova
Afonso Faria
Rodrigo Neves



A ARCOR Canoagem, clube de Óis da Ribeira,  participou hoje na terceira e útima etapa do no Campeonato Nacional de Esperanças de Slalom III e somou 24 pontos para o ranking nacional da época de 2023.
A prova decorreu no Tanque Principal do Parque Ribeirinho de Vila Nova da Barquinha, município 
Diana Moreira e
Romeu Fernandes
do distrito de Santarém, com atletas de K1 e C1 dos escalões mínimos, iniciados, infantis e cadetes - masculinos e femininos.
As duas mangas competitivas disputaram-se a partir das 10 e das 14 horas - sendo de ontem (sábado) o período de treinos livres para todos os participantes nisso interessados.
Os jovens atletas arcorianos foram debutantes nesta especialidade e nesta época desportiva, neste caso já na terceira e última prova do campeonato nacional. Individualmente, obtiverem as seguintes classificações:
- K1 Infantis B: 4º.-Afonso Faria, 16 pontos.
- K1 infantis A: 9.-Rodrigo Henrique das Neves, 6 pontos.
- K1 Cadetes: 12º.-Rodrigo Ferreira de Almeida, 2 pontos.
- K1 iniciados: Marcelo Santos, desclassificado.

Classificação colectiva em VN da Barquinha


Slalon da ARCOR
em 8º. lugar nacional!
  
A organização foi da Federação Portuguesa de Canoagem, do Clube Náutico Barquinhense e do Conselho Nacional de Arbitragem, sendo juiz-árbitro o óisdaribeirense Romeu Fernandes, numa 
A classificação final do CNE  de 2023
equipa que também incluiu Diana Moreira.
As provas decorreram no Tanque Principal do Parque Ribeirinho de Vila Nova da Barquinha e, com 580 pontos, venceu o Aventura Marão Clube, de Amarante, seguido do Náutico Barquinhense, de Vila Nova da Barquinha (466 e segundo lugar), do DKC de Viana do Castelo (420 e terceiro), do Desportivo de Nabância, de Tomar (70 e quarto) e da ARCOR, em 5º. lugar (22). O indvidual João Rocha Soares foi sexto (22).
A classificação final nacional, conforme imagem anexa, ficou liderada pelo Aventura Marão Clube, de Amarante (com 1 708 pontos), seguido do DKC de Viana do Castelo (1 208 e segundo), do Clube Náutico Barquinhense, de VN da Barquinha (1 106 e terceiro), do Águas Bravas, também de Amarante (182 e quarto), da Associação Desportiva de Amarante (182 e quinto), do GDC de Nabância, de Tomar (102 e sexto), do Clube de Canoagem Scalabitanos, da Ribeira de Santarém (102 e sétimo),  da ARCOR Canoagem, de Óis da Ribeira, em Águeda (24 e oitavo lugar) e do individual João Rocha Soares (22).

Sem comentários: