quarta-feira, setembro 13, 2023

Um buraco no alcatrão da Rua dos Aidos..., 5 anos depois!

Um buraco na Rua dos Aidos


O sempre muito efusivo e proclamante executivo da Junta de Freguesia da (des)União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira (a desUFTOR) anunciou que, e citamos, continua a «manutenções de espaços públicos».
«Continuamos, um pouco por toda a freguesia, a melhorar os espaços públicos da nossa terra, com limpezas, reparações e manutenções», acrescenta o executivo de Sérgio Neves na sua página oficial de propaganda, garantindo que «vamos continuar a trabalhar pela nossa terra».
O que não é mal prometido. 
Bem pelo contrário...
Podia era também continuar a trabalhar pela vila de Óis da Ribeira, que também
O mesmo sítio há 5 anos... Mais
erva e menos buraco...
é, para o bem e para o mal, freguesia da (des)União da UFTOR e os seus eleitos tem nos areópagos da política local - na AFTOR e na Junta de Freguesia.
Ou será que estamos enganados?
Às tantas...

O buraco da Rua dos
Aidos, 5 anos depois!

Um exemplo é, entre vários outros e este meramente como exemplo, o estado de manutenção desta rua das imagens, a Rua dos Aidos - a que vai da Benjamim Soares de Freitas (desde o largo da antiga padaria...) à comendador António Bernardino Pires dos Santos (Berna) e ao Caminho Fundo.
Essa mesmo, essa mesma rua que há mais de 10 anos está alcatroada a meio. De alto a baixo, até à casa de Rosa Reis. Alcatão do lado nascente, terra batida a poente. 
Tantas vezes já falámos nisto.
O d´Óis Por Três já a 13 de Junho de 2018 falou da valeta e do buraco que se abria no asfalto em frente da casa de Manuel Soares
. Falou AQUI, como podemos recordar.
Mas de pouco adiantou falar, alertar, comentar.... Ou nada. Mesmo nada. De lá para cá e mais de 5 anos passados, a «coisa» piorou... Como, através das imagens se pode confirmar.
Assim é «descuidar o herdado para não deixar em legado».

Sem comentários: