quarta-feira, junho 13, 2018

Entre arranjar um caminho rural e limpar as valetas da zona urbana...

As máquinas da Câmara na Rua do Alexandrino para os Serrados
Valeta da rua da padaria para as Arro-
teias com erva da altura que se... vê!
Valeta da Rua Benjamim Soares de
Freitas, a antiga padaria...


As máquinas da Câmara Municipal de Águeda chegaram  a Óis da Ribeira para arranjar caminhos... agrícolas. No caso, o que vai da casa do Alexandrino até aos Serrados.
O d´Óis Por Três nem sabe bem o nome pelo qual o caminho é chamado, mas sabe que foi aberto há perto de 30 anos, por iniciativa da Junta de Freguesia presidida por Fernando Pires  com cedência dos proprietários do terrenos, nos seus cabeceiros, proprietários que obviamente lucraram com isso: beneficiaram, e bastante, as suas propriedades. Um deles, meio casmurro, ainda ofereceu «resistência» e demorou tempo a ceder, mas lá cedeu.
O caminho foi aberto e, embora em terra batida, é uma magnífica passagem, mesmo de automóveis -para não falar, já, das máquinas agrícolas. Só nas zonas das Vales, depois das Arroteias, é que tem um baixio que «ganha» poças de água no inverno ou de alguns espichos de regas. 

Valetas por limpar

e a... envergonhar!

A imagem de cima foi-nos enviada esta manhã por  atenta correspondente amiga, que também nos alertou o facto de as valetas das ruas bem pró-
ximas estarem há semanas, ou meses, por limpar e com ervas de mais de metro de altura.
É pena que assim seja, que assim seja tão grande o desmazelo e a irresponsabilidade de quem (des)governa a freguesia,  literal e objectivamente abandonando Óis da Ribeira. E que, por isso, não se envergonham de nada, por a não terem!
A nossa correspondente disse-nos que valetas por limpar é o que sobra em OdR, mesmo depois da apressada «escanhoadela» (o termo é dela) feita na semana da festa de Nossa Senhora de Fátima, nas ruas Jacinto Bernardo Henriques e parte da Benjamim Soares de Freitas (do lardo do Centro Social até à Igreja).

2 comentários:

Anónimo disse...

Entre arranjar uma mentira e dizer a verdade...

As máquinas da propaganda não chegaram a publicar a verdade incomoda... NÃO HÁ PERDA DE MANDATO.

Só um deles meio casmurro sergio neves, ainda oferece «resistência» e demorou este tempo a perceber que não pode fazer o que quer.

Anónimo disse...

O julgamento foi suspenso para dar a última oportunidade aos cromos do PS e juntos. Caso não deixem formar junta o fim deles esta traçado.