domingo, junho 10, 2018

Espantosa (des)União de Freguesias!...



Espantosa esta (des)União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira que, de tão (des)unida, passou para as barras judiciais o que os seus eleitos não conseguem resolver, entre eles.
Espantosa (des)União esta onde, eleitos do mesmo chão, da mesma catequese e da mesma escola natalícias, se insultam, afinal, se desrespeitam, se molestam, se diminuem, se ofendem!

Espantosa (des)União de Freguesias que espalha no mesmo campo a semente de ruins ódios familiares ancestrais, não monda velhíssimas ervas daninhas, e, de lado outro, partilha e fomenta a sua desesperança por terceiros, asseme-
lhando uns (que são agentes e herdeiros de ódios velhos, que passam de famílias para famílias, de gerações para gerações...), com outros (que nada tem a ver com as desavenças antigas entre famílias de hoje, mas delas são vítimas).

Espantosa (des)União onde os seus eleitos se olham com azeda desconfiança, se agridem e, cada qual puxando os seus votos aos seus interesses, movimenta as suas iradas tropas para combates entre desastres (os dos seus próprios comportamentos) e, em surdina ou com maior ou menor  estrondo, se afirmam por actos e acções, contra os interesses das suas comunidades.

Espantosa (des)União que escreve uma história negra da sua curta história, sempre em prejuízo da freguesia de menor território e menos eleitos (OdR). 

Espantosa (des)União que permite, e força, que as suas decisões emigrem do seu palco deliberatório (a AFTOR) para as barras dos Tribunais.

Espantosa (des)União de Freguesias em que, malfadadamente, o pior será continuar tudo igual: eleitos desentendidos, soluções por achar e os prejuízos colectivos a medrar.

Espantosa (des)União de Freguesias onde:

- previsivelmente, a de-gradação do espectáculo político irá continuar - não se sabe até quando.
- o massacre opinativo e informativo continuará, por certo mas mal, a iludir as verdades e os incautos.
- a falta de soluções práticas e planos sobre o futuro continuarão a empobrecer as duas freguesias - que a lei forçou a (des)unir...
- Não parará, previsivelmente, a falta de vergonha.
Há 9 meses!

Espantosa (des)União onde, prenhes das suas presunções, se acham alguns eleitos donos únicos da razão e não aceitam a da sociedade não política e partidária! E a querem amordaçar!

Espantosa (des)União, a das Freguesias 
de Travassô e Óis da Ribeira!

3 comentários:

Anónimo disse...

Espantoso palavreado sem qualquer nexo

Para quem ainda não entendeu não foi sentiado perda de mandato.

Pelo contrário foi atribuída responsabilizado ao presidente eleito por tudo o que de alguma aconteceu até ao momento.

E se alguém pensa que pode e vai provocar mais desacatos vai ter que responder perante a justiça.

Anónimo disse...

Espantosa (des)União que permite, que uma única pessoa - Sérgio Neves- em prejuízo da freguesia de menor território e menos eleitos (OdR) e força, que as suas decisões emigrem do seu palco delibera tório (a AFTOR) para as barras dos Tribunais.

É o Sérgio Neves que quer amordaçar a democracia! Comporta-se e age como dono único da razão e não aceita a da sociedade não politica e partidária!

Anónimo disse...

Porque será que o Sérgio Neves me faz lembrar o Bruno de Carvalho cá do sitio????