quarta-feira, junho 27, 2018

Adjudicadas as obras da rede de águas residuais de Óis da Ribeira: 584 000 euros!

Óis da Ribeira vai ter o resto da rede de saneamento. A empreitada foi adjudicada pela AdRA
O Portal Base com a empreitada das obras
de águas residuais de Óis da Ribeira

Uma consulta ao Portal Base do Governo de Portugal permite saber que o contrato de emprei-
tada «Águas Residuais de Óis da Ribeira (PAR 019) - Águeda» foi assinado a 27 de Abril de 2018, entre a AdRA e a empresa Cons-
truções Carlos Pinho, Li-mitada, de Arouca. Por 584 000 euros. 
Há precisamente 2 meses.
A empreitada denomina-    -se «Águas Residuais de  
Carlos Pinho
Óis da Ribeira (PAR 019) - Águeda» e o prazo de execução é de 180 dias, in-
cluindo sábados, domingos e feriados, contados a partir da data da consigna-
ção, ou da data em que o dono da obra comunique ao empreiteiro a aprovação do plano de segurança e saúde (caso esta última data seja posterior) até à da recepção provisória.
A empreitada tem por objecto a construção de rede gravítica, nu-
ma extensão de 7.100 metros de colectores de águas residuais, 245 ramais domiciliários, incluindo ainda a construção de uma estação elevatória e 700 metros de condutas elevatórias (em PEAD de DN 110mm).
Por outras palavras, irá beneficiar qualquer coisa parecida com 2/3 da população de Óis da Ribeira, na ordem das 500 pessoas - os referidos 245 ramais domiciliários.

Quem (não) foi 
mais influente?

O anúncio da assinatura do contrato da empreitada das obras das águas resi-
duais (saneamento) é, obviamente, uma boa notícia para Óis da Ribeira.
É uma obra aguardada há 14 para 15 anos, ou mais, e sucessivamente adiada - em prejuízo dos moradores das Ruas Manuel Tavares (Cabo), Pateira, Santo António e António Bernardino, Serrados e suas transversais.
Agora e após 2 meses da assinatura do contrato, duas perguntas:
1 - Quando começam as obras?
2 - Quantos, ou quais, políticos da actual geração (não) dirigente da (des)União de Freguesias da Travassô e Óis da Ribeira aparecerão agora a reclamar louros?
Por outras palavras, quais deles, ou todos?, irão reclamar a sua (não) putativa influência para a execução desta obra da AdRA?
A época da caça a voto está a chegar - ou não irão realizar-se eleições autárquicas locais? -, pelo que não admira que, apostamos nós..., tudo se «deva» a todos. Que todos anunciem a sua capacidade de influenciar esta obra estatal, através de uma empresa pública.

Construções
Carlos Pinho

A empresa Construções Carlos Pinho, Limitada, é de carácter familiar e localizada na Zona Industrial da Farrapa, na freguesia de Chave, em Arouca.
O fundador, há 23 anos, sócio principal e administrador é Carlos Pinho, conhecido por ser o presidente do Futebol Clube de Arouca, que já disputou a Super Liga do futebol português, estando actualmente na 2ª. Liga. Outros administradores são os filhos Joel (engenheiro civil) e Cláudia Pinho, dedicando-se a empresa a obras públicas e privadas, com várias delas (públicas) efectuadas no concelho de Águeda.
Portal Base, ver AQUI e  AQUI

2 comentários:

Anónimo disse...

Estava tudo previsto e projectado. Nada saiu do papel mas estava. Curioso que tudo o que não depende da câmara e dos Taís juntos está andar.

Anónimo disse...

Curioso é o que depende do presidente Sérgio Neves na junta de freguesia esteja parado a mais de quatro anos. A única coisa que ficou no papel são as queixas e acusações que o SN faz sempre aos outros.