quinta-feira, junho 21, 2018

Assembleia de Freguesia de TravassÓis em 9ª. sessão constitutiva!

A Assembleia de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira reúne hoje em 9ª. edição da sua primeira sessão, a electiva do executivo e Mesa e presidência desta. Será desta?
Manuel Almeida (Capitão) e Sérgio Neves (PSD)

A Assembleia de Fregue-

sia de Travassô e Óis da Ribeira tem reunião mar-
cada para a noite de hoje, 21 de Junho de 2018 e às 21 horas, para, pela 9ª. vez, tentar resolver a questão electiva do executivo da Junta e a própria presidência e Mesa da Assembleia 
Mário Martins e António H. Tavares (Juntos)
de Freguesia.
A  situação decorre da decisão da Juíza Eliana Pinto, do Tribunal Admi-
nistrativo e Fiscal de Aveiro, que, depois da acção de 8 de Junho de 208, entendeu «mais útil para a solução do litígio» suspender o julgamento da perda de mandato por 60 dias, com a obrigato-
riedade de marcar uma AFTOR - que é hoje.
Júlia Melo (PS)
Não resultem decisões desta AFTOR, como é mais que previsível, o presidente Sérgio Neves fica com «a responsabilidade de, no prazo má-
ximo de 45 dias, fazer tantas as reuniões quantas as necessárias para eleger a Mesa e a Junta de Freguesia».

As 3 facções que
não se estimam

Extremadas, como estão (e bem evidentes fo-
ram nas 8 continuadas reuniões da (ainda) primeira sessão da nova Assembleia de Fre-
Edital da AFTOR 
guesia, que hoje vai continuar, as diferenças entre as 3 facções políticas com eleitos na actual Assembleia de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira (TravassÓis) - eleitos do PSD, do Movimentos Juntos (ex-PS´s e ex-CDS´s...) e PS - não custa adivinhar que nenhuma solução dela nascerá. Oxalá assim não fosse. Desejamos que não seja.
Todavia, nenhuma das partes irá ceder, julga-
mos nós e é o mais certo, e o futuro da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira continuará adiado, até definitiva intervenção dos Tribunais e à conta da incompetência e irresponsabilidade dos eleitos de 1 de Outubro de 2017. Todos eles têm nomes:
- PSD - Partido Social Democrata (4): Sérgio Neves, Manuel Almeida (Capitão), Ilda Pinheiro e Sérgio Almeida.
- JUNTOS - Movimento Independente (4): Mário Martins, António Horácio Tavares, Marta Morais (Filipe Almeida, antes dela) e José Garcia.
- PS - Partido Socialistas(1): Júlia Melo.
E todos os seus apaniguados. As suas facções.
Deputados do PSD em Travassô

Deputados do PSD em apoio
à lista do... PSD !

Entretanto e a 18 de Junho, esti-
veram em Tra-
vassô alguns deputados do PSD que, obviamente, estão solidários com as teses de Sérgio Neves. Este, a propósito, comentou que «está na hora de fazer imperar o bom senso, dos partidos e da própria Câmara Municipal».
«Está na hora de se lembrarem das populações, pois são elas as mais prejudicadas com este imbróglio”, lamentou Sérgio Neves, numa reunião organizada para sensibilizar o poder político para aquilo a que o autarca chama de “garrote” colocado a Travassô e Óis da Ribeira, reafirmando “disponibilidade para formar executivo com outra força partidária, mas sempre em maioria”.
Será assim, presidente eleito?
Não é isso que tem mostrado.
Já agora: reuniu os srs. deputados na sede da União de Freguesias, em Óis da Ribeira, ou recebeu-os na modesta Delegação de Travassô?
Ver AQUI

4 comentários:

Anónimo disse...

Concluzão da assembeleia de ontem: ninguém quer trabalhar com o Capitão.
Se fosse o capitão Iglo a conversa era outra

Anónimo disse...

Finalmente a democracia a funcionar na sua plenitude

Finalmente o sr presidente levou uma lição de democracia

Finalmente o sr presidente foi e é obrigado a respeitar e a cumprir a lei

Depois disto tudo o sr presidente Sérgio Neves passado nove meses diz que não entende porque é que não o deixam governar

Assim sr presidente está no caminho certo e talvez até ...

Anónimo disse...

Esta é boa! Mais uma vez o sr. SÉRGIO NEVES está a gozar com o o povo!

Senhor presidente decorrido 9 meses depois do o próprio senhor ter colocado um garrote a Ois da República Ribeira e a Travasso bem mostrar disponibilidade para formar executivo com outra força partidária?!

Agora já é tarde, apertou demais o garrote!

Anónimo disse...

Acho um pouco estranho no facebook do Sérgio Neves, todos os comentários serem-lhe favoráveis (exceto o sr. Armando Ferreira)! Pelos comentários que se vêem por lá, se houver eleições ele tem a vitória certa!!!