sexta-feira, julho 11, 2025

A candidatura de Milton Matos à presidência da Câmara de Agueda!

O candidato Milton Matos (da CDU 2025)
 
A CDU de 2025

O candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Águeda é Milton Matos, que, em declarações à Agência Lusa, manifestou, entre outras, preocupações quando acesso dos portugueses à saúde.
Filho do óisdaribeirense José Maria da Conceição (Marechal) - ver AQUI - lembrou «as urgências frequentemente encerradas e falta de profissionais nos centros de saúde», o que, do seu ponto de vista, «causa constrangimentos, especialmente aos idosos».
As eleições autárquicas estão marcadas para 12 de Outubro de 2025 e a recandidatura de Milton Matos acontece em resposta ao desafio que lhe foi lançado por «decisão colectiva» da CDU de Águeda e por, pessoalmente, entender que «a CDU é necessária ao município de Águeda, aos trabalhadores e à população».
Sobre a área da educação, Milton Matos sublinhou que «a delegação de competências trouxe problemas às escolas, com precariedade entre os trabalhadores e sobrecarga horária, colocando em causa o normal funcionamento».
Já quanto aos transportes e mobilidade, considerou que a oferta pública «é insuficiente, mal desenhada e divulgada», pelo que, sublinhou, a CDU defende «uma oferta consistente com as necessidades da população, tanto em termos de capacidade como de horários, com reforço da Linha do Vouga».
Milton Matos é o segundo do lado esquerdo,
aqui em Aveiro e em defesa da saúde pública

A habitação e os
empregos precários!

A habitação é outra preocupação do candidato da CDU de Águeda, opinando que são praticados «valores exorbitantes e incompatíveis com a realidade da maioria dos trabalhadores».
O incentivo a «movimentos cooperativos de construção e a construção a custos controlados para arrendamento» é uma das propostas de Milton Matos, que, sobre a questão do emprego e economia local, considera que «Águeda continua com uma força de trabalho baseada em trabalho precário e baixos salários».
A CDU, ainda segundo Milton Matos, propõe criar «apoios e estratégias de cooperação para que as micro, pequenas e médias empresas (MPME) possam inovar e criar emprego de qualidade».
A CDU de Águeda, em todas as eleições autárquicas locais da democracia portuguesa, nunca elegeu vereadores e há 4 anos, com Milton Matos a liderar a sua lista, recolheu 377 votos.
 As candidaturas à presidência da Câmara Municipal de Águeda já conhecidas são as de Cláudia Afonso (do BE), de Jorge Almeida (do Juntos Por Águeda, ou PSD/MPT), de Antero Almeida (do CDS) e de Francisco Vitorino (do PS).
Todos repetem as candidaturas de 2021.

Sem comentários: