![]() |
| A Tuna de ÓdR em 1931 (identificaçao no texto) |
«A TUNA de Óis da Ribeira está a comemorar o 109º. aniversário e homenageamo-la com a edição de uma fotografia de 1951 - ainda eram os instrumentos de corda que largamente dominavam o «naipe» dos instrumentos», escreveu o d´Óis Por Três de há 19 anos.
Em cima, da esquerda para a direita: Serafim Reis, Eurico Tavares, Manuel Carvalho (Girão), Alfredo Tavares, Jacinto Matos (um dos fundadores), David S. Santos, Arménio Pires (Travassô) e Óscar Matos. Fila do meio, sentados: Sebastião Laranjeira (Travassô), Armando Tavares dos Reis, Maia (Travassô), Hostilino Matos e Maia (outro, de Travassô). Sentados, em baixo: Aires Carvalho, José Maria Framegas, Edmundo Reis e José Maria Costa.
Algumas curiosidades:
- Serafim Reis: Pai de Celeste do Élio.
- Eurico Tavares: Irmão de Dinis Tavares (pai de Isabel e Gracinda).
- Manuel Girão: Pai de Alberto e Diamante(ino) Carvalho.
- Jacinto Matos: Pai de Óscar Matos e avô de Carlos, Hostilino e Madaíl.
- David Santos: Pai de Milton, Margarida e Manuel Soares.
- Óscar Matos: Filho de Jacinto Matos, pai de Carlos, Hostilino, Madail, Armando, Cidália, Glorentina (Mourisca) e Idília (já falecidos) e de Lucília e Madail.
- Armando Reis: Filho de Edmundo Reis, ambos já falecidos.
- Hostilino Matos: Filho de Óscar, neto de Jacinto; irmão de Carlos, Madaíl, Armando, Cidália, Glorentina, Idília e Lucília.
- Aires Carvalho: Pai de António Berna e professora Laudelina.
- José Maria Framegas: Pai de Walter, Élio e Carmen, já falecidos, e Graciete Framegas (Benjamim).
- Edmundo Reis: Pai de Armando Reis, Dinis, Dália e Clarice. Foi regedor.
- NOTA: Armando Tavares Reis faleceu a 28 de Outubro de 2022 e Carlos Matos, a 12 de Novembro de 2022. Ambos de doença e aos 91 e 81 anos, respectivamente

.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário