terça-feira, novembro 18, 2025

Eleiros do CDS/PP votaram contra a revisão orçamental de 2025!

A proposta de revisão orçamantal a Junta de Freguesia de UFTOR

Ricardo Almeida, Ondina Soares e Paulo Pires, do
CDS / PP, votaram contra a revisão orçamental

A Assembleia de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira (AFTOR), ontem reunida em sessão extraordinária, aprovou por maioria, a primeira revisão orçamental de 2025 no valor de 81 378,74 euros.
Os três mandatados do CDS/PP + Independentes votaram contra, com declaração de voto a exarar em acta, com a assinatura dos respectivos eleitos: Paulo Pires, Ondina Soares e Ricardo Almeida.
Os trabalhos foram presididos por Ana Sofia Framegas, que se estreou neste cargo, e a revisão orçamental proposta pelo executivo de Sérgio Neves foi aprovada pela maioria juntista na AFTOR 
Reunião da Junta da UFTOR
de ontem: 6 eleitos contra os 3 da oposição.
A revisão orçamental deve-se à entrada extraordinária de receita, não prevista no orçamento de 2025. Por exemplo, a venda de sucata, por esta e por exemplo se entendendo todo o material da rede do (extinto) regadio de Travassô - cuja tubaria há muitos anos está abandonada. Se alguma vez não esteve.
Receita extraordinária, pois.
A proposta do executivo liderado por Sérgio Neves tinha sido aprovada na sessão de 3 de Novembro de 2025 - como se pode ver na imagem ao lado -, já com o debutante secretário Miguel Soares, o eleito óisdaribeirense nas autárquicas de 12 de Outubro de 2025. E com Ilda Pinheiro, a tesoureira que continuou do mandato anterior.

Sem comentários: