![]() |
| O protocolo UFTOR/ARCOR |
![]() |
| A lista dos equipamentos |
A Assembleia de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira (AFTOR) aprovou, por unanimidade, a proposta de renovação do protocolo entre a UFTOR e a ARCOR Canoagem, no âmbito do projecto de lazer da pateira.
O objectivo renova o acordo de 16 de Julho de 2020, subscrito entre as mesmas entidades, «dotando a pateira de equipamentos de náutica e lazer para fruição da lagoa», como então afirmou o presidente Jorge Almeida, da Câmara Municipal de Águeda.
Entre as actividades previstas, e que puderam passar a realizar-se na lagoa, estavam o stand up paddling, kayak, water bikes e ainda andar de gaivota.
A utilização, nos termos do protocolo, fica disponíval «para cidadãos com idade igual ou superior a 16 anos, que residam e/ou estudem ou trabalhem no concelho de Águeda», para além de «pessoas com deficiências motoras e intelectuais, de forma inclusiva» - para que, ao fim e ao cabo, todos possam «desfrutar da pateira».
O documento agora aprovado pela AFTOR de anteontem (dia 17 de Novembro de 2025) vai ser assinado por Sérgio Neves, presidente da Junta de Freguesia da UFTOR, e António Brinco, vice-presidente da direcção da ARCOR e responsável pela Secção de Canoagem - entidade a que caberá a gestão dos respectivos materiais e equipamentos.
O protocolo entrará em vigor logo após as respectivas assinaturas e é válido por um ano, renovável até 5 anos - salvo se antes for denunciado por escrito, por qualquer uma das partes.
A lista dos equipamentos disponíveis pode ser observada na imagem que acima publicamos.
%20(1).jpg)


Sem comentários:
Enviar um comentário