quinta-feira, março 27, 2025

- ANO 2004, há 21 anos: A Orquestra Ligeira da Tuna de Óis da Ribeira!

 

A OLTOR de 2004. Há 21 anos!



O concerto da Orquestra Ligeira da Tuna de Óis da Ribeira foi a terceira actividade do ano, integrada nas comemorações dos 25 anos da ARCOR.
A 27 de Março de 2004, há 21 anos!
A iniciativa decorreu no salão cultural do centro social, quase cheio, e os jovens da Orquestra Ligeira tiveram uma excelente actuação - apresentando repertório moderno e magnificamente interpretado. Ao longo de um pouco mais de duas horas, o que foi “obra” para uma orquestra de tão fresca e recente criação.
A orquestra ligeira tem direcção artística repartida pelos professores da escola de música (Nuno Almeida e Luís Miguel Gomes, também executantes) e uma curiosidade: actuou sem maestro.
Era formada por 16 executantes, cinco raparigas entre eles, e indo passar alguns deles para a Tuna sénior, a Orquestra Ligeira interpretou obras de, por exemplo, Eric Clapton, Andrea Bocelli, Frank Sinatra, Elton John, The Beatles e Os Sitiados, com arranjos do capitão Amilcar Morais (Águeda), Luís Cardoso (maestro da Banda Velha), Afonso Alves (maestro da Banda Alvarense) e Ron Segrebts - para além, ainda, de alguns temas da música popular portuguesa. Por exemplo, o Malhão de Águeda – com que encerrou o concerto.

Sem comentários: