![]() |
Luís Neves |
A Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira (AFOR) vai passar a integrar a União de Bandas de Águeda (UBA), por deliberação unânime da assembleia geral desta instituição, realizada na noite de ontem - dia 27 de Março de 2025.
Uma data histórica!
Concretiza-se, assim, uma já antiga aspiração da associação musical óisdaribeirense - aspiração que «atravessou» vários mandatos directivos.
Os trabalhos da AG da UBA decorreram na sede da Praça do Município, em Águeda, e todas as 5 bandas fundadoras, em 1987, se pronunciaram favorávelmente - a Banda Nova e a Banda Marcial (Velha) de Fermentelos, a Sociedade Recreativa e Musical 12 de Abril (a Orquestra Filarmónica de Travassô), a Associação Musical e Recreativa Castanheirense (de Castanheira do Vouga) e a Sociedade Musical Alvarense (de Casal de Álvaro).
Os requisitos que a Tuna / AFOR (ainda) terá de preencher vão ter tempo útil de concretização, nomeadamente quanto à qualidade do instrumental e disciplinas da sua escola de música.
Nada que a direção de Luís Neves (na foto) não possa realizar, cumprindo a legitimidade regulamentar e estatutária da UBA.
Nada que a direção de Luís Neves (na foto) não possa realizar, cumprindo a legitimidade regulamentar e estatutária da UBA.
O anúncio formal e público da adesão deverá ser feito no decorrer do Concerto da Páscoa da Orquestra Municipal de Águeda (a OMA, da UBA), que já desde há algum tempo integra instrumentistas da Tuna / AFOR.
A 19 de Abril e no Centro de Artes de Águeda (CAA), às 17 horas.
O d´Ois Por Três felicita a Tuna/AFOR!
Sem comentários:
Enviar um comentário