Celestino Viegas, presidente da ARCOR, e Jorge Campino, director do Centro Distrital de Segurança Social de Aveiro |
![]() |
Notícia do SAD no «Jornal da ARCOR» |
A ARCOR assinou a 17 de Março de 2005, há precisamente 20 anos, o acordo de cooperação com a Segurança Social de Aveiro que permitiu a criação e instalação do serviço de apoio domiciliário (SAD) e também o da ampliação do número de utentes da creche.
O então director do Centro Distrital da Segurança Social de Aveiro era o dr. Jorge Campino, actualmente professor universitário em Aveiro e até há poucos dias o Secretário de Estado da Segurança Social, e Celestino Viegas o presidente da direção da ARCOR - presidente que, a 29 de Abril seguinte e ao fim de 2 mandatos, concluía a sua missao e seria substituído por Agostinho Tavares na liderança da associação.
O apoio domiciliário viria a entrar em funcionamento no dia 1 de Julho de 2005 e era a quinta valência social disponibilizada pela ARCOR, inicialmente para 9 utentes.
O apoio domiciliário viria a entrar em funcionamento no dia 1 de Julho de 2005 e era a quinta valência social disponibilizada pela ARCOR, inicialmente para 9 utentes.
Esta e a creche (com acordo ampliado para 30 crianças), o jardim de infância e o ATL, para além do centro de dia para idosos, que começara a 22 de Novembro de 2004. Todas elas a funcionar no centro social, já construído e totalmente equipado e numa fase em que se procedia à conclusão dos arranjos exteriores - nomeadamente o asfaltamento (incluindo o parque de estacionamento.
Tempo em que a ARCOR crescia e era sustentável e crises não tinha, muito menos défices de gestão, apesar do avultadíssimo investimento que tinha sido feito na construção do centro social que todos conhecem.
Sem comentários:
Enviar um comentário