![]() |
A casa de Dinis dos Reis Santos, onde fica(va) a oficina-auto |
![]() |
Ascensão Brenha e Dinis Santos |
Há 13 anos!
O jornal «Correio da Manhã» do dia seguinte reportou o caso, assim:
«Maria Ascensão, de 56 anos, foi surpreendida pelos ladrões, aparentando entre 18 a 20 anos, quando saía da estufa de pintura da oficina.
«Um deles agarrou-a pelo cabelo, o outro pelas alças das calças e arrastaram-na até ao escritório», contou ao CM o genro, Filipe Miranda, que trabalha na oficina com Maria Ascensão e na altura tinha saído para fazer um serviço.
«Ela ficou muito assustada, não resistiu, mas, mesmo assim, eles empurraram-na violentamente contra o cofre, o que lhe provocou hematomas na face e cabeça», acrescenta Filipe.
Os assaltantes roubaram uma quantia não revelada em dinheiro, inúmeras peças em ouro e um computador portátil, segundo o genro da vítima. A mulher foi, ontem à tarde, fazer exames médico-legais.
«Numa rua tão pacata, ninguém estava à espera de uma coisa destas, por isso ficámos todos muito assustados», disse ao «Correio da Manhã» uma moradora da rua Comendador António Bernardino. O caso está a ser investigado pela GNR de Águeda.».
- NOTA: Desconhecemos se alguma vez os assaltantes foram descobertos. Mas, como se vê (viu), mesmo numa pacata vila como a de Óis da Ribeira, acontecem destas «coisas».
Sem comentários:
Enviar um comentário