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João P. Gomes |
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ARCOR 2012 |
A assembleia geral da ARCOR, a de prestação das contas de 2011, realizou-se a 23 de Março de 2012 e aprovou um saldo positivo de 383,29 euros.
Bons tempos!
As despesas contabilizadas foram de 505 587,27, para receitas de 505 970,56 euros, invertendo a tendência deficitária dos anos anteriores - da presidência de Agostinho Tavares.
As despesas contabilizadas foram de 505 587,27, para receitas de 505 970,56 euros, invertendo a tendência deficitária dos anos anteriores - da presidência de Agostinho Tavares.
Os custos com o pessoal (271 506,90) e a compra de serviços (96 593,89) foram os custos mais relevantes e, em termos de receitas, avultaram as de prestações de serviços (134 446,80) e subsídios e comparticipações (310 334,39).
«Com a quebra de receita de 2011, foi vital para a saúde financeira da instituição reduzir o valor das despesas, para que pudessem continuar a ser inferiores à receita arrecadada», referiu João Paulo Gomes, o então presidente da direcção, sublinhando foi em «contexto desfavorável que a ARCOR desenvolveu a sua actividade, mantendo a qualidade dos serviços prestados como apanágio da sua acção». Acrescentou que tal só foi possível com «uma gestão rigorosa das despesas e das receitas, o empenho dos trabalhadores e alterações organizacionais, para promover a sua eficiência e eficácia».
Os trabalhos da AG tiveram a participação de 17 associados, dois abandonaram a sessão, 14 votaram a favor e um votou contra as contas - assim aprovadas por maioria.
«Com a quebra de receita de 2011, foi vital para a saúde financeira da instituição reduzir o valor das despesas, para que pudessem continuar a ser inferiores à receita arrecadada», referiu João Paulo Gomes, o então presidente da direcção, sublinhando foi em «contexto desfavorável que a ARCOR desenvolveu a sua actividade, mantendo a qualidade dos serviços prestados como apanágio da sua acção». Acrescentou que tal só foi possível com «uma gestão rigorosa das despesas e das receitas, o empenho dos trabalhadores e alterações organizacionais, para promover a sua eficiência e eficácia».
Os trabalhos da AG tiveram a participação de 17 associados, dois abandonaram a sessão, 14 votaram a favor e um votou contra as contas - assim aprovadas por maioria.
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