quarta-feira, julho 21, 2021

Câmara apoia Tuna/AFOR e ARCOR ficou mais uma vez de fora...

Euros para a Tuna/AFOR
e a ARCOR de... fora !


A Câmara Municipal de Águeda aprovou, na reunião de ontem, dia 20 de Julho de 2021, um grupo de apoios financeiros extraordinários e temporários na área da Cultura, a 27 associações do município, no valor total de 68 687,90 euros.
Os subsídios foram atribuídos nos termos do Regulamento do Programa Municipal de Apoio Extraordinário e Temporário e na sequência da pandemia da doença coronavírus SARS-CoV-2-COVID-19.
As duas associações da antiga e nobre vila de Óis da Ribeira tiveram sortes diferentes. A Tuna / Associação Filarmónica, do presidente António Manuel Reis, vai receber 1.884,54 euros.
A ARCOR, do presidente Estima Reis e que é associação recreativa e cultural, ficou de fora, vá lá saber-se a razão. 
O que, aliás, já não aconteceu pela primeira vez.
Será que se candidatou? 
Provavelmente não, o nem é nada  surpreendente - pois a anterior direção, a do inimitável presidente Mário Marques e seus companheiros (a culpa não é da actual, a de Estima Reis) se em alguma coisa se especializou foi, para além de gastar à tripa forra o aforro financeiro que herdou, em não se candidatar a apoios.
Não precisava!
Era rica a ordem e nobres os frades!


1 comentário:

Anónimo disse...

ARCOR - Associação Recreativa e Cultural de Óis da Ribeira

Segunda feira foi o dia de começar a plantar a horta da ARCOR. Um agradecimento especial aos amigos da ARCOR , Isaura Soares, Dulce, Fernanda, António Costa e Idílio, que tornaram possível que isto acontecesse.