quinta-feira, julho 08, 2021

Mariana Pinheiro é nº. 2 da lista do CDS + Independentes nas Autárquicas 2021


 

O cartaz oficial da candidatura do CDS + Independentes
Mariana Pinheiro foi tesoureira e
porta-bandeira da Tuna / AFOR


O recandidato Ricardo Almeida, da lista do CDS + Independentes à presidência da Junta de Freguesia (JF) da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira (UFTOR), anunciou os dois primeiros companheiros desta sua jornada política: Mariana Pinheiro e Carlos Vidal.
Carlos Emanuel da Silva Vidal é de Travassô e integra a actual Assembleia de Freguesia, eleito pelo movimento Independente Juntos, nas eleições intervalares de 2019. Já tinha sido candidato desta lista nas de 2017. É, actualmente, 1º. secretário da mesa da assembleia geral da Tuna / Associação Filarmónica de Óis da Ribeira, no mandato de 2020/2022, repetindo o anterior (2017/2019). É músico da instituição.
Mariana Soraia dos Reis Pinheiro é natural de Óis da Ribeira e licenciada em nutricionismo pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde, em Coimbra. Exerce esta actividade no Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima e S. Pedro de Nariz (Aveiro), Centro Social Infantil (CENSI), de Aguada de Baixo, e ARCOR, em Óis da Ribeira.
José P. Almeida,
trisavô paterno de
Mariana Pinheiro

Família de políticos
desde a Monarquia


Mariana  Pinheiro é filha de Arménio dos Reis Pinheiro de Almeida e de Maria Madalena Baptista dos Reis, da Rua Nossa Senhora de Fátima, e tem a política no sangue de família paterna, já desde os tempos da monarquia.
Comecemos pela mais recente participação cívica:
1 - ARMÉNIO, avô paterno: Arménio Framegas Pinheiro de Almeida foi candidato do CDS nas eleições autárquicas de 1985, em terceiro lugar da lista liderada por Arménio Pinheiro da Silva (seu 2º. primo). O filho deste, Eugénio dos Reis Pinheiro, liderou a lista do CDS em 1989 e integrou mais tarde, entre outras, a lista da LIOR, em 2005 (nº. 3).
2 - ALEXANDRE, bisavô paterno: Alexandre Pinheiro de Almeida, pai de Arménio, foi candidato do PS nas eleições autárquicas de 1976, 1979 e 1982, sempre em 6º. lugar das listas lideradas por Isauro Santos, Agostinho Tavares e de novo Isauro Santos. Foi 10º. nas de 1985, n
a lista de Armando Tavares dos Reis e também do PS.
- JOSÉ, trisavô paterno: José Pinheiro de Almeida, pai do bisavô Alexandre e do avô do avô Arménio, foi um dos heróis aguedenses da implantação da República e integrava «comando» que, alguns dias antes do 5 de Outubro de 1910, se preparava, sem conseguir, para prender o Rei D. Manuel II, no Bussaco. 
- Ver AQUI

4 comentários:

Anónimo disse...

O que é que estes dois miúdos fizeram pela nossa vila e gentes?

A resposta é nada, absolutamente nada!

Ruben dos Santos disse...

Ora aqui está a verdadeira essência dos guerreiros de teclado de ODR: não interessa quem é nem o que fez ou pode fazer, vai sempre criticar quem tenta fazer alguma coisa. E depois quando não há ninguém para participar em seja o que for e a nossa terra ficar perdida no tempo são os primeiros a dizer que os mais novos não se preocupam com a freguesia...

Anónimo disse...

Estamos a espera de ver a sua cara no cartaz do BE, no largo da arcor.

Mas como ainda não era nascido, não deve saber que foi um grupo de jovens que tornou realidade a arcor, que deu origem a um largo da arcor.

Isto é a nossa obra e legado a estes meninos, que nem sequer se dignam a aparecer e participar nas assembleias e muito menos actividades.

Isso do bloco é só para a produção invisual.

Anónimo disse...

Uiiii que o RS está a fazer uma queixinha, está-se mesmo a ver que não está a conseguir jovens para a seita encapuçada de BE.