sábado, julho 31, 2021

Tiago Tavares, há 5 anos, foi campeão do mundo de canoagem!!!

 

Tiago Tavares no pódio mundial de Minks, na Bioelorrússia , há 5 anos!
Tiago Tavares

Palmas, Tiago!!!


O canoísta Tiago Tavares sagrou-se campeão do mundo do escalão de sub-23, de C1 200 metros, há precisamente 5 anos - a 31 de Julho de 2016.
Atleta internacional da ARCOR, Tiago Tavares integrava a seleção de Portugal e a prova decorreu em Minsk, capital da Bielorussia, tendo feito o tempo de 40 segundos e 71 milésimos.
Tiago Tavares já tinha sido vice-campeão da Europa em sub-23, no dia 17 de Julho anterior, numa prova em que foi batido o recorde do mundo.
A classificação final da histórica prova foi a seguinte: 1º.-Tiago Tavares (Portugal), co o tempo de 40.071; 2º.-Vladim Korobov (Lituânia), 40.191; 3º.-Sergey Yemelynov (Cazaquistão), 40.363; 4º.-Nicolai Maleshnikov (Rússia), 40.481; 5º.-Michal Marek Lubniewski (Polónia), 40.546; 6º.-Nicolae Craciun (Itália), 40.623; 7º.-Dávid Korisánszky (Hungria), 40.653; 8ª.-Oleh Borovyk (Ucrânia), 40.796; 9º.- Artur Guliev (Uzbequistão), 40.901.
Hoje, 5 anos depois, o que foi feito, pela ARCOR Canoagem e entidades oficiais locais, regionais e nacionais, desportivas e políticas, para apoiar o atleta?
 Não querendo ser injustos, diríamos que nada. Foi aproveitado o extraordinário feito desportivo de Tiago Tavares para políticos e dirigentes se «exibirem», mas... mais nada. O atleta abandonou a modalidade e, aos 28 anos, sabe-se que integra o quadro de dirigentes da ARCOR Caoagem, mas sem competir.
Hoje, 5 anos volvidos, reavivamos os nossos aplausos pela histórica e epopeica vitória de Tiago Tavares. Que elevou a Bandeira e o Hino de Portugal a um título mundial e tanto orgulhou, e orgulha, a nação óisdaribeirense e arcoriana.

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi aproveitado o extraordinário feito desportivo de Tiago Tavares para políticos e dirigentes se «exibirem», mas... de outros nem isso. Nem a população de Óis da Ribeira, nem a ARCOR, nem os colegas, nem ao menos quiseram aproveitar deste feito extraordinário e por certo irrepetivel por qualquer outro, só por inveja que nada tem sido feito para glorificar o Tiago como ele merecia. Há por aqui muitos brancos pretos ou escuros e pretendentes...