quinta-feira, julho 29, 2021

Os candidatos do Juntos por Águeda em TravassÓis!

 

Recandidatos da UFTOR, eleitos pelo PSD e agora pelo Movimento Junto Por Águeda
Sérgio Neves



O actual presidente da Junta de Freguesia (JF) da União de Freguesias de Travassô e Íus da Ribeira (UFTOR), Sérgio Neves, recandidata-se nas eleições autárquicas locais de 26 de Setembro de 2021, mantendo a mesma equipa executiva e quase todos os primeiros candidatos das intercalares de 24 de Fevereiro de 2019. A excepção é Sérgio Almeida, que ainda ontem presidiu as trabalhos da Assembleia de Freguesia.
Continuam, pois, a secretária Ondina Soares e o tesoureiro Paulo Pires, assim como, da Assembleia de Freguesia, a presidente Sara Silva, a secretária Ilda Pinheiro e a óisdaribeirense Maria de Fátima Reis.
Os nomes foram avançados pela imprensa de Águeda desta semana, no caso da lista do Juntos Por Águeda, pela qual de candidatam todos estes PSD´s.
A Coligação Juntos Por Águeda resulta de um acordo entre o Movimento Independente Juntos, o PSD e o MPT e vai concorrer a todos os órgãos autárquicos do município de Águeda, logo também na UFTOR.
Ondina Soares
Fátima Reis
Os candidatos 
de Óis da Ribeira

Ondina da Silva Gomes Soares foi eleita para o executivo travassÓisense nas eleições intercalares de 24 de Fevereiro de 2019.
Quadro superior da superior da Segurança Social de Aveiro, já em 2017 tinha sido candidata do PSD (11º. lugar), repetindo nas intercalares de 2019 (3ª. da lista).
O marido, Pedro Soares, foi candidato do PSD em 2005 (8º.), em 2009 (6º.) e 2013 (14º.). O sogro, Albertino Gomes Soares, foi o primeiro da lista do CDS em 1997, depois de, em 1982 e pelo mesmo partido, ter sido terceiro da lista do primo Sesnando Reis.
É cunhada da candidata Fátima Reis, 7ª. da lista e eleita da actual AFTOR.
Associativamente, foi dirigente da ARCOR, como vogal no mandato de João Gomes, e é membro da Fábrica da Igreja de Óis da Ribeira, na qual também é catequista.
- FÁTIMA REIS, nº. 7: Maria de Fátima Figueiredo dos Reis, empregada de escritório, é actual eleita da Assembleia de Freguesia, pelo PSD. 
Candidata social-democrata em 2017 (9º. lugar), repetiu nas intercalares de 2019 (9º. lugar). É filha de Valter Framegas dos Reis, eleito do PS nas primeiras eleições autárquicas, as de 1976 (3º. lugar e tesoureiro do executivo de Isauro Santos), nas de 1979, com Agostinho Tavares (5º.) e nas de 1982, de novo com Isauro Santos (7º.).  
O marido, Álvaro Soares, foi candidato do CDS em 1989 (6º. da lista de Eugénio Pinheiro) e do PSD em 1993 e 1997, neste caso contra a lista do pai Albertino (9º. da lista de Fernando Pires) e 2001 (11º.).
É cunhada de Ondina Soares e tia afim de Sérgio Almeida.
Associativamente, foi dirigente da ARCOR, como membro do conselho fiscal que cessou funções em Maio deste ano.
- NOTA: A lista publicada na imprensa de Águeda indica Paulo Gomes com 5º. da lista. Não sabemos se é candidato óisdaribeirense (não conseguimos confirmar). Publicaremos os restantes nomes assim que os saibamos.

1 comentário:

Anónimo disse...

A família soares a garantir os negócios e negociatas, a preços altos.