quinta-feira, julho 29, 2021

Transferências de 251 041,75 euros da Câmara de Águeda para a Junta da UFTOR!

A sede da União de Freguesias, onde decorreram
os trabalhos da AFTOR, em Óis da Ribeira


A Assembleia de Freguesia da UFTIOR aprovou ontem, por unanimidade, os três pontos de agenda de trabalhos: os dos protocolos administrativos com a Câmara Municipal de Águeda.
Os protocolos delegam competências de execução de obras e, necessariamente, envolvem transferência de meios financeiros da Câmara para a Junta de Freguesia, depois da imperativa aprovação da Assembleia Municipal de Águeda - que, neste caso, ocorreu a 26 de Julho de 2021, na passada segunda-feira.
Os trabalhos da AFTOR foram presididos por Sérgio Almeida, substituindo a presidente Sara Silva, e, como o d´Óis Por Três aqui previu, foram rápidos e indiscutidos. Terminaram às 21,30 horas, meia hora depois de iniciados e com todos os pontos aprovados por unanimidade.
Além da presidente Sara Silva, também não participou Elisabete Melo, respectivamente substituídos por João Ferreira e Sofia Marques, todos do PSD.
O executivo de Sérgio Neves esteve todo presente, com a secretária Ondina Soares e o tesoureiro Paulo Pires. Assim como toda a oposição: António Horácio Tavares e Carlos Vidal, eleitos do Juntos e este já anunciado como candidato do CDS + Independentes, e Ricardo Almeida, eleito deste partido.


Transferências no total
de 251 041,75 euros !

As três delegações de competências da Câmara Municipal de Águeda envolvem transferências de 251 041,57 euros, no total, para os cofres da Junta de Freguesia da UFTOR.
Protocolo a protocolo, são as seguintes:
1 - Obras de requalificação da delegação e posto médico de Travassô (185 000 euros), mais respectiva fiscalização (18 15,17), total 203 415,17 euros; e obras de adaptação da sede da UFTOR, em Óis da Ribeira, para provisoriamente instalar o posto médico (11 500 euros).
2 - Zona de estacionamento do armazém e posto médico de Travassô, assim como do cemitério: 33 126,40 euros.
3 - Percursos pedestres da Pateira ao Águeda (PR1, o de Óis a Ribeira) e da Ponte de Ferro, em Travassô (PR5): 3000 euros.

Sem comentários: