sábado, julho 31, 2021

Os candidatos do Bloco de Esquerda em Travassô e Óis da Ribeira !

Romeu Fernandes (BE)
 

O Bloco de Esquerda apresentou Romeu Fernandes como líder da lista de candidatos à Assembleia de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira e disso já AQUI 
falámos.
Natural de Óis da Ribeira, onde nasceu a 3 de Janeiro de 1990, é técnico de electrónica e foi candidato do PS nas eleições autárquicas locais travassÓisenses de 2017, em 6º. lugar, desvinculando-se deste partido em desacordo com as posições políticas assumidas nas várias sessões da primeira Assembleia de Freguesia, logo em Novembro de 2017 (a primeira das que não elegeram executivo e levaram ás eleições intercalares de 2019).
É membro da Comissão Coordenadora Concelhia do BE de Águeda e representante dos Árbitros na assembleia geral da Federação Portuguesa de Canoagem, federação em que se encontra filiado desde os 9 anos.
Foi, com Diana Moreira e Rúben Santos, um dos dinamizadores, em Novembro de 2017, do movimento «Mais Por Óis», que se apresentou como «apolítico e apartidário», visando «unir ribeirenses em prol do bem estar da freguesia», que procedeu à limpeza de algumas ruas e passeios da vila mas que se encontra inactivo desde Agosto de 2019.
A lista que lidera (ver à frente) inclui um tio (Carlos), um primo (Gabriel) e a esposa (Diana).

Rúben Santos
Diana Moreira


Outros candidatos
de Óis da Ribeira !

A lista bloquista travassÓisense incluiu mais 4 candidatos de Óis da Ribeira, entre os 9 primeiros que foram anunciados pela imprensa de Águeda.
Os seguintes:
- RÚBEN SANTOS, nº. 2: Rúben Joel Ferreira dos Santos, de 30 anos e licenciado e mestrado em engenharia química,
Gabriel Pires
C. Fernandes
trabalha na CIRES, em Estarreja.
Filho dos já falecidos Carlos Ribeiro do Santos e Fernanda Isabel Ferreira de Jesus, é neto de Manuel Arsénio dos Santos e de Maria Emília Vieira Ribeiro, moradores do chamado Bairro Alto, na Rua Nossa Senhora de Fátima.
Candidato do PS em 2017, foi 11º. da lista de Júlia Pinheiro de Melo, desvinculando-se dos socialistas em Novembro de 2017 (tal como Romeu Fernandes).
É trineto paterno (afim) do professor Joaquim Augusto Tavares da Silva e Cunha, secretário da Junta de Freguesia de 1943 a 1945, na presidência de Benjamim Soares de Freitas e com o tesoureiro Manuel Soares dos Santos. 
Foi, com Romeu Fernandes e Diana Moreira, um dos dinamizadores, em Novembro de 2017, do movimento «Mais Por Óis», já inactivo.
- CARLOS FERNANDES, nº. 5: Carlos Alberto da Costa Fernandes (Teco), de 60 anos e trabalhador da construção civil, tio paterno de Romeu Fernandes. Já foi candidato da APU de Vital Santos, a actual CDU, em 1985 (4º. lugar), da CDU de Aníbal Saraiva em 2017 (8º.) e do Bloco de Esquerda do mesmo Aníbal Saraiva, em 2019 (10º. lugar). 
O tio Victor Fernandes da Silva foi candidato do PS nas primeiras eleições autárquicas, em 1976  e na lista de Isauro Santos, a vencedora (6º. lugar). 
- GABRIEL PIRES, nº. 8: Gabriel da Costa Pires, de 18 anos e estudante, filho de Ernesto Fernando de Almeida Tavares Pires e Ana Isabel Lopes da Costa.
É debutante da política, primo de Romeu Fernandes e neto materno de Danilo Soares da Costa, que foi candidato do PS em 1979 (11º. da lista), em 1982 (10º.) e 1989 (7º.). Sobrinho-neto de Fernando Tavares Pires que, eleito do PSD, foi presidente da Junta de Freguesia de Óis da Ribeira de 1994 a 2013. É trineto paterno do professor Joaquim Augusto Tavares da Silva e Cunha, que foi secretário da Junta de Freguesia de 1943 a 1945, na presidência de Benjamim Soares de Freitas e com o tesoureiro Manuel Soares dos Santos. 
- DIANA MOREIRA, nº. 9: Diana Moreira Martins, licenciada em sociologia, de 29 anos e responsável de armazém, é comissária da coordenadora concelhia de Águeda e da distrital de Aveiro do Bloco de Esquerda. É  natural da Borralha e residente em Óis da Ribeira, casada com Romeu Fernandes.
É a segunda da lista de candidatos do Bloco de Esquerda para a Assembleia Municipal de Águeda nestas eleições de 26 de Setembro de 2021.  Foi, com Romeu e Rúben, uma dos dinamizadores, em Novembro de 2017, do movimento «Mais Por Óis».

4 comentários:

Anónimo disse...

A verdade e toda a verdade...

"...desvinculando-se deste partido em desacordo com as posições políticas assumidas.."???

Não culpem os outros pelos seus erros, mas sim corrijam os, quando se sabe a verdade!!!

Eles foram afastados e depois expulsos deste partido pelas mentiras que inventaram!!!

Anónimo disse...

Estes estão onde devem estar, em terra de cego quem tem olho é rei, ou será rainha.

Anónimo disse...

Estes não param muito tempo no mesmo poiso, são corridos de todos lados!!! Vamos aguardar para ver quanto tempo é que se aguenta na nossa vida, até serem convidados a sairem! !!

Anónimo disse...

Isto é uma candidatura em família, só faltam as tias, as avós, os cães abandonados e os peixes envenenados na pateira.

E assim, pode ser desta que seja erguido uma estátua ao campeão vivo da vila.