quarta-feira, junho 28, 2006

PROIBIÇÕES PARA ESTA CENA DO MUNDIAL


Acho muito bem que esta cena do mundial sirva para o pessoal andar todo mocado durante uns tempos, como se a vida fosse bela e isso tudo. pronto, ok... Porrada já nós levamos de sobra e bem merecemos um estado de graça de vez em quando. Pelo menos este já está garantido até 24 de Junho.
Só quero reclamar aqui contra o boicote a esta mocada temporária, ou seja, tudo aquilo que, no meio da euforia, nos faz acordar abruptamente para a realidade. Tá mal!
Assim, quero aqui deixar peremptoriamente a minha exigência de que, enquanto a selecção nacional se conseguir manter sem cair, sejam proibidas as seguintes exibições públicas:
1 - Jogadores de futebol a articular duas frases seguidas para a comunicação social. Toda a gente sabe que basta uma para esgotar todo o seu vocabulário.
2 - Personagens como a Lili Caneças, ou afins... a arrotar postas de pescada como aquela do “dez por cento é um em cada vinte cinco!”.
3 - Transmissões directas ou diferidas de marchas populares, especialmente com som. Por cada saloio que gosta daquilo há pelo menos nove portugueses que se estão a marimbar, que não suportam peixeironas aos berros de mão na anca ou que simplesmente nem sequer fazem a mínima ideia de quem sejam esses tais de santos populares, nem têm direito a feriados municipais por conta dos ditos. Há que somar também os que não suportam o fedor da sardinha assada.
4 - Fãs da selecção com bigodaça suada, banhas a rebentar para fora das camisolas de nylon ou falta de dentes, a agitar cachecóis e bandeiras compradas no chinês.
5 - Políticos de qualquer espécie a articular duas frases seguidas para a comunicação social. Toda a gente sabe que embora possuam vocabulário suficiente para um número incalculável de frases, esgotam toda a sua filosofia antes de acabarem a primeira.
6 - O Durão Barroso a dar entrevistas em inglês.
7 - A chunga Floribela e respectiva banda sonora.
8 - Os D’zrt e a cambada toda dos morangos.
9 - As piadas cada vez mais ordinárias do Herman José (mal por mal mais valia contratar-me a mim para escrever aquilo).
10 - Jornalistas portugueses sempre a insistir nas perguntas sobre Portugal nas conferências de imprensa das várias selecções presentes no mundial. É tipo, estão a ver o Cristo Rei? Pois. Não tem nada a ver.
11 - Informações sobre o índice de desemprego, de acidentes na estrada, de níveis de corrupção ou da inflacção.E pronto. Acho que não estou a ser demasiado exigente.Quem quiser pode assinar em baixo.
Fiquem com um beijo da vossa,
Ribeirense

Sem comentários: