O antigo embaixador de Portugal da ONU, Manuel José Homem de Mello, visitou no dia 17 o Centro Social da ARCOR, comentando que «a associação merece ser conhecida e o seu exemplo espalhado por todo o país».
Manuel José Archer Homem de Mello (Conde de Águeda) é figura grande da vida política portuguesa, antigo deputado e embaixador de Portugal na ONU, alto dirigente (pré e pós-25 de Abril), empresário e advogado, foi director dos jornais «A Capital», de Lisboa, e «Soberania do Povo» (Águeda).
«Fiquei surpreendido e encantado com a ARCOR. É pena que o país não conte com mais iniciativas como esta. A ARCOR merece ser conhecida e o seu exemplo espalhado por todo o país», disse Manuel José Archer Homem de Mello, no final da pormenorizada visita ao Centro Social e Cívico de Ois da Ribeira, a todos os seus espaços sociais, culturais e recreativos, sublinhando, ainda, que «se no Portugal profundo fosse possível encontrar outros exemplos como este, outro galo cantaria». - Ois da Ribeira, Fevereiro/2005/17
NOTA (2005/02/17): Por coincidência, Manuel José Homem de Melo (o 1º da direita) esteve em Ois da Ribeira há 50 anos, na cerimónia de inauguração do telefone e do relógio da torre da Igreja, oferecidos pelo benemérito Benjamim Soares de Freitas, a 13 de Março de 1955.
O facto foi lembrado durante a visita, tendo Homem de Mello notado o desenvolvimento de Ois da Ribeira deste então. «Não tem nada a ver...», sublinhou o antigo embaixador de Portugal na ONU.
\\\///
2X3: Foto e notícia do antigo Site da Arcor, com a devida vénia.
2 comentários:
O Homem de Melo é o 1º da direita??
Gostava o Pires de ser o Homem de Melo!!
O Viegas e o Horácio
Foram os dois passear
O Celestino mandou um peido
E o Marçal foi ao ar!
Enviar um comentário