segunda-feira, outubro 25, 2010

Hinos de Alfredo feitos para a Junta de Freguesia e a Arcor


Descobri esta pérola no site do padre Júlio, apenas conseguindo apurar que é de 2004, provalmente de Outubro ou Novembro:

«Alfredo Oliveira leva mais de 40 anos de músico e a licenciatura da filha Vera, médica, inspirou-o para a rima. Mais tarde, «querendo deixar alguma coisa para a freguesia», criou dois hinos, escrevendo letra e música - o «Hino a Ois da Ribeira» e o «ARCOR em Frente».

Sábado passado quis apresentá-lo e dizer obrigado a quem «ajudou a pôr o CD na rua». Convidou os presidentes da Junta de Freguesia de Ois da Ribeira e da direcção da ARCOR, porque «os hinos foram feitos para estas duas instituições», os músicos e coral, a família próxima, e, orgulhoso e emocionado, mostrou o trabalho no restaurante Pôr-do-Sol.
«Tinha este sonho e consegui realizá--lo, estou satisfeito e feliz», disse Alfredo Oliveira, dando por sugestão que, por exemplo, «poderão ser aproveitados nas marchas populares». «Olhem… - acrescentou, bem emocionado - é alguma coisade mim que fica para a freguesia, ninguém me fica a dever nada».O trabalho em CD, denominado “É tão linda a minha terra”, inclui os temas “Um hino a Ois da Ribeira” e “ARCOR em festa”, com o solista Hercílio de Almeida e coro formado por Mariana Almeida, Andreia Almeida, Catarina Marques e Lila Reis. A direcção musical (e clarinete) é de Tiago Abrantes, com os músicos Gil Abrantes (saxofone alto), Brian Carvalho (trompete), Renato Salgado (bombardino), Abílio Liberal (tuba), Gilberto Figueiredo (acordeon) e Rui Figueiredo (percussão) e arranjos musicais do capitão Amílcar Morais».
Tirado DAQUI.

Sem comentários: