quarta-feira, junho 05, 2013

Entrevista ao internacional Tiago Tavares

Tiago Tavares (TT), de 19 anos, canoísta internacional da ARCOR (Ois da Ribeira), encontra-se em Montemor-o-Velho, em mais um estágio da selecção nacional, tendo em vista os próximos compromissos internacionais de Portugal.O canoísta ribeirense, que conquistou, recentemente, duas medalhas de ouro nas Regatas Internacionais de Pyestani, na Eslováquia, será, por certo, um dos “trunfos” de Portugal no Campeonato da Europa de Juniores e Sub-23, que decorrerá em Poznan, na Polónia, de 27 a 31 deste mês de Junho, e, depois, no Campeonato do Mundo de Juniores e Sub-23, que terá lugar em Welland Ontário, no Canadá, de 1 a 4 de Agosto.
SPD: As recentes conquistas nas Regatas Internacionais de Pyestani são a prova de que esta é a sua melhor época de sempre como canoísta?
TT: Não posso dizer que é a minha melhor época de sempre, porque ainda não se realizaram as provas mais importantes do calendário internacional, mas estou consciente que foi um bom início de época.
SPD: As duas medalhas de ouro ganhas na Eslováquia são um bom prenúncio para os Campeonatos da Europa, na Polónia, em finais de Junho?
TT: O Campeonato da Europa é uma competição sempre mais complicada do que uma regata internacional, sendo o nível de exigência muito maior. Mas mostrei estar em boa forma e tenho treinado bem, com o objectivo de estar bem preparado no Europeu e chegar à Final A da C1, nos 200 metros.
SPD: Um mês depois do Europeu, realiza-se, no Canadá, o Mundial de Juniores e de Sub-23. É possível chegar ao pódio em Welland Ontário?
TT: É muito difícil!... Estar no Campeonato do Mundo já será muito bom, e não me esqueço que ainda cumpro o segundo ano de Sub-23. 

VER EDIÇÃO SP IMPRESSA

Sem comentários: