sexta-feira, outubro 18, 2013

Pateira de Óis e ponto final, parágrafo!...

Deu-nos hoje para navegar na net na procura de Óis. Encontrámos isto, de Ana Ribeiro:
«Um dos lemas deduz-se, definitivamente, da Câmara Municipal de Águeda: aproximar a população da natureza e incutir hábitos de vida saudáveis… como andar a pé e da pateira de Fermentelos ao rio Águeda.
O inovador, além de ir ser o primeiro percurso no concelho, será de percorrer à porta e por entre propriedades privadas cujos proprietários, só com a devida ”carta branca” e colaboração, aceleraram a Câmara de Águeda a “comprometer-se” a traçar o trilho sinalizado».
Dito isto, só está aqui uma coisa mal: Pateira de Fermentelos? E então o retrato é de Óis? E talvez outra: propriedades privadas de proprietários?http://bairradadigital.pt/blog/2008/11/03/bairrada-da-pateira-ao-agueda/

1 comentário:

Pedro Neves disse...

Peço desculpa se estou enganado, mas quer estejamos de um lado ou de outro, a Pateira é conhecida como Pateira de Fermentelos. Nao vejo mal nenhum nisso. As localidades sao diferentes, agora chamar dois nomes a uma lagoa só porque se está de um lado ou do outro, é que nao me parece fazer sentido. Mesquinhez, diria mesmo.