sábado, junho 28, 2014

Diz que é uma espécie de movimento...

Travassô e Óis da Ribeira em Movimento 2014 aparentaria ser uma organização cheia de dinamismo e acção, muita cor, muita alegria, ruas de cheias de gente, blá-blá-blá...
Parece que não está a ser nada disso.  Na sardinhada de S. João, apareceram meia dúzia de gatos pingados e sobrou sardinha e pão. Na noite da Tuna, era quase mais os músicos que os assistentes e, destes, a maioria era de Óis. Isto, no parque de Nossa Senhora do Amparo. Em Travassô. O movimento foi pensado para... Travassô.
Era grande a expectativa para a corrida de bateiras, em Óis, na pateira, na tarde de hoje, mas a coisa esteve morna, segundo o d´Óis Por Três acaba de saber.
Foi pelo telefone que soubemos que nem o presidente da União apareceu e que o secretário que mora a 500 metros apareceu no fim.  E que, quanto a corredores de bateira, qu´é deles? Nem um apareceu. Para remediar a coisa, arranjaram um caíque e foram três voluntários fazer uma corridita, um de cada vez, vejam lá... e na mesma embarcação. Isto é, os de Óis marimbaram-se no movimento, que é lento, paradito, molenquito. Para se organizar (??????) uma coisa destas, mais valia estarem quietitos, não se corriam estas vergonhas. 
Assim se diz e justifica que essa coisa é uma espécie de movimento.

Sem comentários: